por Dan Costa

Vou começar esse review falando a verdade: odeio musicais com todas as minhas forças, mas é importante dizer que vi esse filme completamente neutro e sem tomar partido algum. Vou lhes dizer o porquê do meu “não gostar” de musicais. Pra mim é incabível o fato de alguém estar fazendo qualquer coisa, por mais aleatória que seja, e começar a cantar do nada. Tudo bem, pessoas cantam, mas pessoas andando na rua, por exemplo, não vão saber a letra e a coreografia da música. “Mas é filme!” vocês podem me dizer, mas acho escroto. Pronto, falei.

Mas tem uma luz no fim do túnel em Burlesque. Aqui nego não canta em vão, apenas na hora dos espetáculos. Ponto positivo. E para por aí. Antes de continuar, vou resumir o filme.

Menina sonhadora vai para L.A. Arruma emprego em bar. Ela vê uma oportunidade e agarra, se tornando dançarina. Ela se destaca e rouba o lugar da estrela principal. Ela perde a humildade e vira uma vaca. Ela se arrepende e volta ao normal. Fim.

Clichês? Nãoooo, que isso! Aposto que você já viu essa história em pelo menos 3058 musicais. Para melhorar, temos Cher e Christina Aguilera nos papéis principais. Tá bom né? Vou apimentar mais um pouco. Aguilera consegue ser melhor que Cher, esta concorrendo ao cobiçado (not) prêmio Framboesa de Pior Atriz de 2011. Bão hein?

Não vou perder meu tempo falando da direção. Mas vou perder um pouco falando da edição. Minha irmã, que nunca fez curso nenhum, poderia ter editado melhor. Existem cenas que são abruptamente cortadas, e a cena que vem posteriormente ao corte não faz sentido. Uma hora a mulher está servindo bebidas, corte seco, ela dança (ou vice-versa).

Burlesque me fez mudar minha visão sobre musicais? Sim. Me fez querer vê-los de novo?  Fuck no! Mas por esse feito, esse filme tem lugar num Corujão, talvez Intercine, concorrendo com Crepúsculo.

Nota: 2,5/10

Anúncios

2 comentários »

  1. Ah, que maldade colocar 2,5 ;X
    Pelo menos a Aguilera fazendo agente esquecer que é a estréia dela nos cinemas valia pelo menos um 6,0 em termos de qualidade vai? =P

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s