“Se você nunca tomou drogas, Cisne Negro vai ser sua primeira viagem”

por Dan Costa

Review fresquinho saindo aqui! Acabei de assistir ao filme Cisne Negro e fiquei boquiaberto. O filme é isso tudo que estão falando? Sim, é. Antes de me aprofundar em Cisne Negro, peço que quando você assistí-lo, que vá com mente aberta, paciência e esperando qualquer coisa.

Cisne Negro conta a história de uma bailarina que ganha o papel principal de Rainha Cisne no ballet Lago dos Cisnes, e com o passar do tempo vai lentamente perdendo sua sanidade, se transformando na irmã má do Cisne Branco, o Cisne Negro. A atriz concorrente ao Oscar, Natalie Portman faz um ótimo trabalho aqui e faz jus à sua merecida indicação no papel principal como a bailarina Nina. No começo ela começa pura demais, quietinha, com a voz tão calma que chega a dar raiva, mas ao longo do filme ela vai se transformando no cisne negro e essa tranformação que é interessantíssima de ser vista. A atriz Mila Kunis rouba a cena algumas vezes, no papel da bailarina Lily. Durante algumas cenas dá para ver cada atriz como um cisne diferente: Portman toda puritana e Kunis mais selvagem. O francês Vicent Cassel faz aqui, muito bem, o papel do diretor babaca Thomas, que é em parte responsável pela transformação de Nina. Outra que faz aparições no filme é a Winona Ryder, como a bailarina aposentada Beth.

A direção de Cisne Negro ficou por conta do ótimo Darren Aronofsky (O Lutador, novo filme O Wolverine), que fez sua estréia em um filme mainstream, com um orçamento maior que seus filmes anteriores. Parece que ele encarnou David Lynch, Roman Polanski e qualquer outro diretor porra-louca do cinema, nos fazendo pensar se estamos assistindo um thriller, suspense, drama ou tudo isso junto. Ótimo trabalho.

Resumindo, Cisne Negro é um filme difícil de assistir, difícil de compreender, mas merece todo esse burburinho que está sendo feito ao redor dele. Se você nunca tomou drogas, Cisne Negro vai ser sua primeira viagem.

Nota: 10/10


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s