por Mariacchi

Quando Aaron Eckhart falou que Batalha de Los Angeles era o “filme mais foda de alieníginas de todos os tempos” ele não estava brincando. O filme, cujo o título já é bem auto-explicativo, Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles conta a história de soldados que se encontram no meio de uma invasão alien, nesta cidade da Califórnia. O que eu mais gostei foi que o filme já começa a 200 km por hora, no meio da batalha e destruição.

Encabeçando a lista de atores, está Aaron Eckhart (Cavaleiro das Trevas) e faz o papel de Michael Nantz, um sargento veterano em diversos combates e com um histórico polêmico. Eckhart é muito carismático e leva o filme nas costas. Michelle Rodriguez faz um belo trabalho no papel de Elena Santos, uma militar com muita garra que acaba salvando o dia. Os outros atores secundários também fazem o que tem que fazer (morrer, gritar, matar aliens) e são eficientes.

O “quase-novato” Jonathan Liebesman com apenas 6 filmes em seu repertório, dirige Batalha. Gostei muito do trabalho dele mas esse approach de documentário e câmera tremida, deu um ar mais realista ao filme mas acaba enjoando um pouco e algumas cenas perdem definição.

Resumindo: Batalha de Los Angeles tem tudo para ser o “filme foda” que Eckart tanto falou. Como posso resumir mais… imagine aquela cena de O Resgate do Soldado Ryan, onde os soldados chegam na praia e recebem chumbo gross. Agora imagine isso adicionado de MUITOS aliens e sem o drama. É meus caros leitores, Batalha é um filme com muita ação, que chega de 0 a 200 em 5 segundos.

NOTA: 8,5/10

Anúncios

1 comentário »

  1. Concordo com quase tudo…auhauhauhuhauha
    Só acho que a Michelle Rodriguez fez o papel de sempre….sem muito alarde, meio macho , que tem um momento de principal….Ótimo filme no fim das contas….vale o ingresso com certeza….

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s