Review: Rubber (2010)
por Dan Costa Quem aqui gosta de filmes non sense? Em Rubber você encontra tudo que há de non sense no universo. O filme já começa com um detetive falando […]
Filmes, seriados e mais!
por Dan Costa Quem aqui gosta de filmes non sense? Em Rubber você encontra tudo que há de non sense no universo. O filme já começa com um detetive falando […]
por Dan Costa
Quem aqui gosta de filmes non sense? Em Rubber você encontra tudo que há de non sense no universo. O filme já começa com um detetive falando de vários filmes que eram puro non sense, e a odisséia de Rubber começa logo depois. Rubber conta a história de Robert, um pneu inanimado que descobre seus poderes telecinéticos destrutivos. Logo ele encontra uma bela morena misteriosa e se apaixona por ela. Robert mata tudo que estiver em seu caminho, desde animais que o irritam até pessoas que atrapalham o seu caminho. Non sense!
O filme tem doses de comédia, melancolia, terror, drama e de tudo um pouco, até nudez. Os atores presentes no filme são meros espectadores (literalmente), com destaque para o Tenente Chad (Stephen Spinella) e Sheila (Roxane Mesquida), morena pela qual Robert se apaixona. O resto do elenco são tão coadjuvantes que não têm nem nome nos créditos a não ser sua função, como Contador, Pai, Filho, etc. Quanto Robert não está em cena, Spinella se destaca, sendo o rei do non-sense aqui.
O diretor Quentin Dupieux também assina o roteiro de Rubber. Dupieux é relativamente novo, com apenas alguns filmes em seu curriculum, mas aqui ele se mostrou bastante criativo e ousado. Nunca imaginaria ver um filme sobre um pneu do mal com poderes. O cara tem cojones! A edição do filme é outro destaque, conseguindo mostrar diversos momentos de Robert, inclusive “emoções”. A trilha sonora mistura músicas bem tristes, com outras vingativas e até a era disco entra aqui também.
Resumindo: Rubber é um filme divertido para não ser levado nem um pouco a sério. São 82 minutos de pura baboseira, mas no ótimo sentido. Pegue seus amigos, aquele refri bem gelado, pipoca e se junte ao Robert e divirta-se com Rubber. Não espere muita coisa deste filme para você conseguir aproveitá-lo.
Nota:7/10
UHauhauha isso será um novo clássico da sessão da tarde!
CurtirCurtir