Ex-pugilista nas telas, Banderas é convidado para interpretar pai de Eder Jofre

Publicado: 18/06/2011 em Entretenimento
Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

 

O ator Antonio Banderas teve uma passagem de alguns dias pelo Brasil  no último mês e pôde lembrar um de seus personagens no cinema. Mais especificamente, o de um lutador de boxe. Mais que isso, recebeu um convite para interpretar o técnico mais consagrado da nobre arte do país, o pai de Eder Jofre.

Banderas passou pelo Rio de Janeiro e se encontrou com Thomas Stavros, que será Eder Jofre no filme “Dez Segundos”, ainda sem data de lançamento confirmado. O ator então foi convidado para viver Kid Jofre.

O ator espanhol de 50 anos vestiu luvas com a inscrição do nome do filme para homenagear o primeiro campeão da história brasileira, Eder Jofre.

“Já tínhamos a ideia de tentar o Antonio e, de repente, vimos que ele viria para o Brasil. Então, consegui falar com sua produção e ir a um jantar com cineastas do qual ele participou”, contou Stavros. “Temos essa apresentação, com luvas do filme, então entreguei a ele e fiz o convite. Não posso falar que ele se apaixonou pela ideia, mas ele nos ouviu e até conhecia o Eder, por causa da luta contra o espanhol Jose Legra pelo título dos penas.”

Stavros postou as fotos do encontro no Facebook e já iniciou sua “campanha” para o famosos ator aceitar a ideia de participar do filme: “Aceita Banderas”, escreveu o brasileiro.

“Ele está com o roteiro, e se gostar já é meio caminho andado. Com o dinheiro damos um jeito”, completou Stavros.

Antonio Banderas já viveu um lutador nas telonas, quando participou da película “Por Uma Boa Briga”, de 1999, ao lado de Woody Harrelson.

De acordo com Thomas Stavros, o filme segue na fase de captação de recursos, com um orçamento estimado em R$ 20 milhões. A expectativa é de que “Dez Segundos” comece a ser filmado entre dezembro de 2011 e janeiro de 2011 e que esteja nas salas de cinemas de todo o país em novembro de  2012.

“Temos meio caminho andado, com patrocinadores e a distribuidora já em acordo, e agora no segundo semestre é fechar o orçamento para poder fechar o elendo e rodar o filme”, afirmou ele.

Kid e Eder Jofre fizeram uma das parcerias pai e filho mais famosas do boxe. Aristides “Kid” Jofre nasceu na Argentina e virou treinador já no Brasil, na academia de seu irmão.

Casado com Angelina Zumbano, ele passou a integrar o clã mais famoso do boxe nacional, que teve seu ápice com os títulos do filho, Eder. Kid Jofre morreu em 1974, depois de Eder ter conquistado o cinturão dos penas. O pugilista lutou apenas mais dois anos sem ter a companhia do pai em seu corner e se aposentou ainda invicto na categoria em que foi campeão pela segunda vez.

Fonte:  UOL.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s