Review: Gato de Botas (2011)
por Dan Costa O filme Gato de Botas conta a história de nosso herói fora-da-lei, como a sua infância, traições e sua jornada à procura dos feijões mágicos para chegar […]
Filmes, seriados e mais!
por Dan Costa O filme Gato de Botas conta a história de nosso herói fora-da-lei, como a sua infância, traições e sua jornada à procura dos feijões mágicos para chegar […]
por Dan Costa
O filme Gato de Botas conta a história de nosso herói fora-da-lei, como a sua infância, traições e sua jornada à procura dos feijões mágicos para chegar até o castelo do famoso gigante do pé de feijão. Todos os acontecimentos se passam antes dos filmes do Shrek.
A história em si é bem construída, com ótimas doses de ação e humor. O Gato de Botas segue a linha de Shrek com um humor mais voltado para os adultos. Os personagens mostrados aqui também são bem interessantes, como o ovo Humpty Dumpty, a gata e paixãozinha do Gato de Botas, Kitty, o casal Jack e Jill e o personagem mais engraçado, o gato do Ooh (não, ele não tem nome) que será facilmente identificado por vocês.
Eu acabei assistindo a versão dublada, apesar de preferir filmes no idioma original. O trabalho dos dubladores foi bem feito, misturando espanhol com o português. A única crítica em relação a dublagem é em relação a Jack e Jill. O sotaque mano/caipira ficou muito forçado, longe de combinar com os personagens. O filme merecia uma nota maior, mas isso pegou pra mim. O 3D da película foi muito bem construído. Mesmo com as cenas mais rápidas, o efeito sempre fica bem definido.
Resumindo: O Gato de Botas é um filme que vai agradar os marmanjos e crianças. A Dreamworks acertou em cheio em fazer um spin-off desse personagem tão carismático. A animação é muito detalhista e as doses de humor e ação estãlo bem equilibradas. Um filme altamente recomendável! Pena que não está indo muito bem nos EUA, mas isso se dá ao fato de estar competindo com Crepúsculo.
Nota:9/10