Review: Super 8 (2011)
por Dan Costa O que você sabe sobre o filme Super 8? Muita gente não entendeu patavinas após assistir ao trailer e esse é um dos motivos para o filme […]
Filmes, seriados e mais!
por Dan Costa O que você sabe sobre o filme Super 8? Muita gente não entendeu patavinas após assistir ao trailer e esse é um dos motivos para o filme […]
por Dan Costa
O que você sabe sobre o filme Super 8? Muita gente não entendeu patavinas após assistir ao trailer e esse é um dos motivos para o filme ser tão interessante. Ultimamente, Hollywood tem mostrado praticamente o filme todo em seus previews, e a Amblin e Paramount acertaram em deixar seu trailer misterioso, como deveria ser. Isso fez com que o filme gerasse mais buzz e surprendesse o espectador à medida que o filme fosse se desenvolvendo. Nessa crítica tentarei evitar spoilers, justamente para manter o mistério.
Para início de conversa, Super 8 conta a história de um grupo de amigos que no verão de 1979, testemunha um incrível acidente de trem cercado por mistérios. Após o acidente, diversos eventos estranhos começam a acontecer em uma pequena cidade em Ohio. A força aérea americana aparece na pacata cidade afim de encobrir todo o caso. Na busca pela verdade, o grupo de amigos descobre algo inimaginável.
O elenco do filme foi muito bem composto. Desde o começo, é possível sentir o carisma dos atores mirins. Os principais são: Joel Courtney no papel de Joe, Elle Fanning como Alice, Riley Griffiths como o divertido Charles, Ryan Lee como o dentuço e piromaníaco Cary e Gabriel Basso como Martin. Fanning é a irmã mais nova de Dakota Fanning e tem o mesmo talento da irmã. Ao mesmo tempo que os atores passam a ingenuidade necessária, as crianças têm personalidade incrível quando precisam ser dramáticas. Na parte adulta, temos o trio principal com Noah Emmerich, Kyle Chandler e Ron Eldard. Chandler é Jackson Lamb, sherife da cidade que se tornou viúvo recentemente. Emmerich é o Oficial Nelec, da Força Aérea Americana e o grande asshole do filme. E Eldard é Louis, pai de Alice e um cara problemático que de uma certa forma causou a morte da esposa do sherife.
A direção e o rotiero ficam por conta de J.J. Abrams, que para quem não conhece, foi “apenas” o criador de Lost, Fringe e dirigiu Cloverfield. Abrams teve a ajuda de Steven Spielberg , que foi produtor produtor executivo do filme. Super 8 tem o feeling de E.T – O Extraterrestre, com Guerra dos Mundos, Goonies e Cloverfield. Uma ótima mistura!
Resumindo: Super 8 é um filme bastante divertido, capaz de entreter a maioria das pessoas. Não vou falar mais nada! Vá ver o filme! Eu sei que eu vou ver de novo assim que estrear. Preste atenção nas referências à George Romero e fique para os créditos ao final do filme.
Nota: 9,5/10