por Bruno Azrael

Quando me comentaram sobre esses filmes achei que seria algo bem divertido de se ver, afinal, eu adoro Rodriguez e o Tarantino e pensei “Cara, tipo a mesma dobradinha de Drink no Inferno? Massa!”, mas não é bem uma dobradinha, de fato “Grindhouse” são dois filmes: o primeiro que é o “Planeta Terror” e o segundo que é “À prova de morte” . Cada um escreveu e dirigiu seu filme em questão, se trata de um filme de horror pastelão e outro de suspense pastelão. Ambos os filmes tem um proposta parecida, que é  serem toscos e com muito sangue. Eles são bem coerentes com a proposta e trazem diversão garantida.

Vamos ao primeiro filme: Planeta Terror é um filme de terror sobre zumbis e como sobreviver deles, o que está bem na moda. É um filme divertidíssimo que conta com Bruce Willis e o próprio Tarantino no filme e claro, a participação da vocalista do Black Eyed Peas, Fergie. O filme é fiel na proposta de ser pastelão mas isso não torna o filme ruim só mais divertido. Quem for assistir preste atenção nos erros de continuidade, propositais, que tornam a película mais interessante.

O segundo filme: À Prova de Morte, é intrigante e se você é fã do trabalho do Tarantino vai notar várias das assinaturas dele no filme. Diferente de outros filmes de Tarantino, nesse ele decidiu colocar mesmo a marca dele (além de também participar do filme como ator) e sempre tem algum inception de um filme anterior. Confesso que sempre me surpreendo nos filmes do Tarantino e gosto de como a minha expectativa muitas vezes é frustrada e o que fez a nota desse filme ser mais baixa que do outro.

Sugiro que quando vocês forem assistir, façam uma sessão dupla e vejam os trailers falsos no intervalo.  Isso vai tornar a diversão completa.

Era isso,

Nota 9/10 pro Planeta Terror e 8/10 pro À Prova de Morte

Abraço!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s