por Bruno Azrael

Fui ver o filme meio desacreditado achando que não seria um bom filme, mas me enganei, ou quase me enganei… Deixa eu explicar.

Atualmente os filmes de herói seguem a mesma estrutura: O herói é apresentado em sua gênese, depois o universo dele, também alguns dramas pessoais, vêm os vilões, o herói é surpreendente no que faz, final semi-feliz e dicas de continuação. O Lanterna Verde mantém esse estilo com as diferenças e particularidades do universo da tropa lanterna verde (universo que eu desconhecia).

Vamos ao filme, Ryan Reynolds fez um ótimo trabalho sendo o lanterna meio indolente quase um Romário dos heróis (marrento e cheio de posse; porem com puta talento e ótimo no que faz), não conheço muito a Blake Likely, nunca vi Gossip Girl, mas ela fez um bom trabalho como uma executiva arrojada e par romântico do herói do filme sem cair em clichês muito batidos. Os outros atores do filme mantém a mesma qualidade na interpretação, sem grandes destaques.

O roteiro segue a estrutura básica dos filmes de heróis, que eu já citei lá em cima, o que me traz duas perguntas: Primeira, é medo de errar? Ou é por que visualizam algo maior no futuro como os filmes dos Vingadores ou da Liga da Justiça? Eu sinceramente fiquei um pouco incomodado com isso e esperando que o filme me trouxesse outra impressão.

No geral o filme agrada muito, conseguiram fazer bem um Lanterna Verde com toda a dificuldade pelo fato de ser um herói universal e não ser tão conhecido. Porém vale o ingresso e eu vejo que esses filmes de heróis marcarão uma geração e um dia todos esses filmes vão passar na sessão da tarde como os velhos filmes do Hulk ou o clássico Super-Homem.

Então era isso

Nota:  7/10

Anúncios

3 comentários »

  1. Fui esperando MUITO desse filme… adoro o Lanterna Verde e ele é um dos heróis que tem os poderes mais legais da DC.
    Maaaaas… achei o filme bem fraco. Os efeitos visuais ficaram super pobres! Os alienígenas são mais mal feitos que o Shrek 1, que foi feito há 10 anos. O filme parecia mais um jogo de PSone que um filme 3D de 2011. Fora os efeitos, os diálogos ficaram bestas, com o roteiro tosco e piadas sem graças.
    A questão é que achei esse filme perfeito pra crianças. Bobinho e fofinho na medida certa. Mas prefiro muito mais um filme de super-herói com jeito de filmaço como o Batman Begins / Dark Knight ou até mesmo o Capitão América, The First Avenger. Se for pra ser mais leve e bobo, que tenha direção e roteiro sensacionais como o Homem-Aranha 1 e 2.
    Mas enfim… adoro filmes de super-heróis e concordo que daqui a pouco este será uma ótima sessão da tarde!
    =)

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.