por Dan Costa

Quando um filme é vendido como uma coisa e quando você vai assistí-lo é outra, ele automaticamente perde pontos. A Casa dos Sonhos é um filme com um bom elenco mas peca em diversos outros aspectos. 

A história do filme é a seguinte: uma família muda para uma bela casa e depois de algum tempo descobrem que um crime bárbaro aconteceu nessa residência. Daniel Craig faz o papel de Will Atenton, o pai de família bem sucedido com um segredo. Craig é o protagonista do filme, mas não acho que aqui ele deu o melhor de si. Seu sotaque britânico se mistura repetitivamente com o sotaque americano do personagem. Rachel Weisz é Libby, esposa apaixonada pelo marido e por suas filhas. E a bela Naomi Watts é a vizinha Ann, que ajuda Will Atenton a desvendar o “grande” mistério do filme. Uma observação, a razão do nome do personagem do Daniel Craig ser Atenton é a coisa mais ridícula que eu já vi.

O filme foi dirigido por Jim Sheridan, que já dirigiu o estupendo Meu Pé Esquerdo. Mesmo com alguns filmes já dirigidos e produzidos, Sheridan pecou em errar e MUITO a cadência do filme. A grande surpresa foi descoberta muito cedo e existem alguns personagens que aparecem no começo, depois somem e reaparecem no final do filme. O roteiro não ajudou muito. Quiseram fazer muita coisa em pouco tempo e esqueceram de desenvolver algumas partes importantes no filme.

Resumindo: Se você viu Os Outros, você provavelmente irá gostar um pouco desse filme. O clímax já acontece na metade da película, o que foi muito cedo para mim. A Casa dos Sonhos está mais para drama, do que thriller/suspense, sendo que o único susto que você vai ter é quand os créditos acabarem e você perceber que não pulou da cadeira uma única vez.

Nota: 3/10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s