Review: John Carter (2012)

Publicado: 04/01/2013 em Aventura, Bruno Azrael, Criticos, J
Tags:, , , , , , , , , , , , ,

john-carter-poster-3

por Bruno Azrael

Olá amigos, me deparei com uma lista de filmes decepcionantes do ano e lá estava o John Carter e isso atiçou a minha curiosidade por que eu tinha ouvido falar coisas até boas do filme. Mas vamos ao filme:

A principio John Carter é um minerador ex capitão do exercito inglês e sua única ambição depois de ter sua família destruída foi achar minas de ouro até uma reviravolta e um teleporte o levar para Marte onde ele terra a sua aventura

O trailer do filme mostra que o John Carter em Marte aparentemente tenha conseguido super poderes ou poderia voar, o fato que só é explicado é que a física de um humano em Marte (Marte que parece o Grand Canyon com oxigênio respirável e água em sua superfície) a gravidade de Marte é bem menor que a da Terra então os músculos do humano John são bem mais fortes que o dos marcianos ou os humanos de Marte (sim, humanos de Marte). É um filme bem longo , quase 3 horas, com uma série de acontecimentos que não posso relatar por que podem estragar a experiência de ver o filme.

O que eu queria salientar é que é um filme de fantasia baseado em um messias marciano (Jesus alien?! Cientologia?! Oi?!) John Carter… JC… Então, com a medida que o filme passa, essas referências ficam mais evidentes com as inferências romanas do exército, desertos para fazer referências a região arenosa do Egito e o JC ser barbudo, ter “poderes mágicos”, unir povos, trazer esperança e buscar a libertação do seu povo. Aí que na minha opinião o filme peca (trocadilho, sacaram?) por que além de ser clichê em vários momentos em que me deu dúvidas, me abriu muitos questionamentos sobre o filme e o por que de tantas citações bíblicas. Acho que a Disney acredita em Deus, ou não…

Eu faço o convite a todos leitores do Filmes e Tal para verem o filme e emitirem a sua opinião sobre o JC de Marte e a mensagem de que o JC da Terra voltará.

Era isso.

Nota 6,5/10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s