pi_p1

por Danilo Rocha

Um trailer vendeu o peixe! E vendeu bem!

As Aventuras de Pi é o mais novo filme do diretor Ang Lee (Hulk, Brokeback Mountain) e conta a história do jovem Piscine Molitor Patel, ou simplesmente Pi. O jovem sobrevive a um terrível naufrágio e se encontra em um barco com “amigo” incomum: Richard Parker, um tigre. Durante mais de 200 dias à deriva, Pi e Richard tentam sobreviver e durante o percurso passam por muitas dificuldades e aventuras impossíveis de se acreditar.

Ang Lee pode garantir alguns Oscars com As Aventuras de Pi, que além de contar com uma belíssima história, conta com uma das fotografias mais lindas que eu já vi no cinema (sério, quase eu posto uma foto no Instagram) e também conta com atuações belas e cativantes de todo o seu elenco, com destaque para Pi (Suraj Sharma) e seu pai Santosh (Adil Hussain). Além da direção, que foi impecável por Lee. Se eu fosse apostar Melhor Fotografia e Melhor Edição estariam no páreo. Só não falo em Melhor Filme porque tem filme do Spielberg vindo por aí.

Uma boa parte do filme se passa na Índia, com o jovem Pi aprontando um monte, trazendo muito humor para a trama. Grande parte da película se passa em mar aberto, com Pi e seu “amiguinho” tentando sobreviver. E não, nada de monotonia aqui! Os 127 minutos passam voando!

Resumindo: Ang Lee fez um filme tocante, emocionante e que ensina muito! Sem contar na fotografia maravilhosa e beleza exuberante da película. E sim, o 3D é ótimo! Vá ver As Aventuras de Pi! Melhor ainda, corra!

Nota: 10/10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s