Review: Jason Becker – Not Dead Yet (2012)
por Bruno Azrael Olá amigos do Filmes e Tal, feliz ano novo e tudo de melhor pra vocês sempre. Hoje venho aqui falar do documentário sobre o tremendo virtuoso da […]
Filmes, seriados e mais!
por Bruno Azrael Olá amigos do Filmes e Tal, feliz ano novo e tudo de melhor pra vocês sempre. Hoje venho aqui falar do documentário sobre o tremendo virtuoso da […]
por Bruno Azrael
Olá amigos do Filmes e Tal, feliz ano novo e tudo de melhor pra vocês sempre.
Hoje venho aqui falar do documentário sobre o tremendo virtuoso da guitarra chamado Jason Becker. O cara simplesmente foi um dos maiores músicos que a humanidade já teve e que teve sua carreira paralisada por uma doença degenerativa.
O documentário, em sua grande parte, vem dos arquivos pessoais de família e de seus amigos mostrando a intimidade e a personalidade de Jason sempre sendo brincalhão e cheio de sorrisos. O documentário é dividido em 2 partes: a primeira é a sua carreira musical que desde dos tempos de garoto que ele era um tremendo guitarrista com 14 anos, depois a grande odisseia musical que foi o Cacophony, seu primeiro disco solo (e o único que ele toca) e o disco com o Dave Lee Roth, onde começa a doença atacar Jason.
Mesmo doente e a doença avançando rápido, Jason continua brincalhão mas não por muito tempo, um dos maiores virtuosos de todos os tempos em menos de 3 meses já estaria preso a uma cadeira de rodas e sem se comunicar com o mundo… Mas o cara é “brasileiro e não desiste nunca”, um amigo e o pai criaram um sistema de comunicação e um programa de computador para ele se comunicar e o melhor continuar compondo mesmo doente e extremamente debilitado.
Então, deixo para vocês curiosos e amantes da música para verem esse documentário e ver essa história de superação e de teimosia.
Era isso,
Nota 7/10