Jason_Becker_Not_Dead_Yet_Film_Poster_800_600_85

por Bruno Azrael

Olá amigos do Filmes e Tal, feliz ano novo e tudo de melhor pra vocês sempre.

Hoje venho aqui falar do documentário sobre o tremendo virtuoso da guitarra chamado Jason Becker. O cara simplesmente foi um dos maiores músicos que a humanidade já teve e que teve sua carreira paralisada por uma doença degenerativa.

O documentário, em sua grande parte, vem dos arquivos pessoais de família e de seus amigos mostrando a intimidade e a personalidade de Jason sempre sendo brincalhão e cheio de sorrisos. O documentário é dividido em 2 partes: a primeira é a sua carreira musical que desde dos tempos de garoto que ele era um tremendo guitarrista com 14 anos, depois a grande odisseia musical que foi o Cacophony, seu primeiro disco solo (e o único que ele toca) e o disco com o Dave Lee Roth, onde começa a doença atacar Jason.

Mesmo doente e a doença avançando rápido, Jason continua brincalhão mas não por muito tempo, um dos maiores virtuosos de todos os tempos em menos de 3 meses já estaria preso a uma cadeira de rodas e sem se comunicar com o mundo… Mas o cara é “brasileiro e não desiste nunca”, um amigo e o pai criaram um sistema de comunicação e um programa de computador para ele se comunicar e o melhor continuar compondo mesmo doente e extremamente debilitado.

Então, deixo para vocês curiosos e amantes da música para verem esse documentário e ver essa história de superação e de teimosia.

Era isso,

Nota 7/10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s