poster-do-filme-o-impossivel-1356041280358_564x430

por Bruno Azrael

Logo após a saída da lista dos melhores filmes concorrentes ao Oscar, eu e o Danilo começamos a corrida para ver todos os filmes que estão concorrendo inclusive os documentários que são dificílimos de encontrar para assistir.

O Impossível,que é uma produção de 2012, conta a incrível história de uma família que foi surpreendida ao passar o natal em uma ilha paradisíaca na Tailândia com um Tsunami. Dentre todas as tragédias contadas no filme temos o drama de uma família tentando se reencontrar, mesmo fisicamente muito feridos e lutando pela sobrevivência, não perdendo os pensamentos positivos e nem a esperança.

A família em questão são Brian (Ewan McGregor), Maria (Naomi Watts) e seus filhos Lucas, Simon e Thomas. Lucas, o filho mais velho, quer proteger a mãe muito machucada pelo Tsunami a qualquer custo sendo até muito intransigente e não querendo ajudar as pessoas no caminho como o pequeno Daniel, um bebê que sem a família não sobreviveria sozinho naquela situação.

Por ser uma produção sobre uma tragédia, são grandiosos os momentos de Tsunami onde as ondas varrem toda a ilha não deixando nada inteiro. Os momentos são tensos e passam uma boa impressão de como era a força da onda e de como seria difícil sobreviver a uma tragédia como essa. A devastação e a falta de preparo das pessoas da ilha para uma tragédia dessa magnitude é clara e mostra toda dificuldade e sofrimento que as pessoas passaram naquele lugar.

Se você e sua companhia querem ver um filme tenso, dramático e cheio de emoção nós do Filmes e Tal indicamos O Impossível, que realmente ele cumpre o que promete sendo um filme que além de expressar o desespero e a tragédia da ilha, mostra a solidariedade, vontade de sobreviver e o amor aos seus entes queridos. Confesso que chorei no final. Baseado em fatos reais.

 

Nota: 9/10

Duvido que este filme ganhe o Oscar ou a Naomi Watts ganhe o Oscar de melhor atriz mas é de fato uma ótima pedida este filme, mesmo que por conta dos vários lançamentos simultâneos pré-Oscar, ele não possa rivalizar com filmes como “O Hobbit” ou “Aventuras de PI”. É um filme emocionante e tocante ao mostrar que mesmo em uma situação tão adversa as pessoas se ajudem e se despem do seu egoísmo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s