bbay_vert_tsr_intl_2764x4096_master-rev-1.jpg

Então Christopher Nolan volta após seu espetacular último filme, Interestelar, com o drama de guerra DUNKIRK, que retrata a Operação Dínamo, mais conhecida como a Evacuação de Dunquerque, soldados aliados da Bélgica, do Império Britânico e da França são rodeados pelo exército alemão e devem ser evacuados durante uma feroz batalha no início da Segunda Guerra Mundial.

Resumidamente: Extremamente incrível! Sensacional! Entrou pra lista dos melhores filmes que já assisti.

Agora, o porque: Primeiramente, o primeiro plano do filme já prende, por ser bonito, real e bem construído, o que acabam por ser características do filme inteiro. Nolan consegue um retrato real, justo, inteligente não só da Segunda Guerra Mundial, mas de todas as guerras em si. A trama do filme é tensa e o desenvolvimento é excepcional! Desde seus primeiros minutos, Nolan consegue construir muito, desde a situação onde ocorre o filme até características psicológicas e básicas dos personagens.

Não podemos nos esquecer do elenco, que faz o filme ser mais sensacional ainda! Cada ator, em cada papel, até as pequenas participações. Cillian Murphy, Tom Hardy, Mark Rylance, até Harry Styles! Todas as atuações surpreenderam.

Agora você pode estar pensando: “Não tem nada de errado nesse filme?”. Resposta sincera: Não para mim! Esse filme é até agora, o melhor filme do ano. Possivelmente dos últimos dois ou três anos.  É possível ver o esforço, o trabalho duro e a mágica nesse filme.

Se está pensando em deixar esse filme para ver depois, pense de novo. DUNKIRK MERECE e DEVE ser assistido na tela grande, não só pela sua grandiosidade visual e sonora, mas pelo filme como todo.

Obrigado por essa obra-prima, Nolan!

Nota: 10/10

 

Thiago Ramos

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s