Nota do autor: Se você ainda não viu The Room, assista. Não só a experiência desse filme vai ser melhor como você vai se divertir vendo um filme horrível.

91HoutFCtjL._RI_

por Johnny

Quando Greg Sestero (Dave Franco) conhece Tommy Wiseau (James Franco), os dois resolvem sair de San Francisco e vão pra Los Angeles tentar a vida de ator, mas quando ninguém quer contratar eles para nada, Tommy resolve fazer o seu próprio filme. Baseado na história real da produção do filme The Room. Dirigido por James Franco com as participações de Seth Rogen, Alison Brie e Ari Graynor. Baseado na obra de Greg Sestero “The Disaster Artist: My Life Inside The Room, the Greatest Bad Movie Ever Made“.

Infelizmente, James Franco foi acusado recentemente de assédio sexual, que pode ter feito ele perder a vaga no Oscar. Se isso vai fazer você deixar de ver o filme ou não, aí é de cada um.  A questão é que é impossível dizer que ele não mandou bem nesse filme. Quem viu The Room sempre tem um pouco de dificuldade em achar que Tommy Wiseau é daquele jeito mas ele é assim mesmo. Pesquisem por entrevistas ou coisas do tipo para confirmarem. James Franco faz exatamente o que se espera e se mistura no personagem de forma incrível. Seu irmão Dave Franco não deixa a desejar. Ele faz o personagem de forma incrível e passa todos as sensações de “po brother, faz isso não, larga de ser doidão” que qualquer amigo de um cara como Tommy Wiseau teria, além dos clássicos “ele é assim mas é gente boa no fundo, confia”.

The Room é um filme que todo mundo tinha que assistir. Não só para aprender como não fazer alguma coisa mas para se divertir. Os primeiros momentos do filme são meio sofridos mas assim que você aprende a não levar o filme a sério, todo mundo se diverte.

Artista do Desastre nada mais é do que um excelente filme sobre o pior filme de todos os tempos. Os personagens são muito fáceis de se relacionar com. O público se importa com os personagens, inclusive com Tommy Wiseau em alguns momentos. Ter assistido The Room antes só enriquece a experiência. Artista do Desastre explica porque certas cenas foram tão mal feitas ou como certas coisas não fazem nem sentido e explica muito bem a visão de Tommy e como as pessoas normais* se sentiram participando daquilo.

É importante ressaltar que esse filme é classificado como comédia. E é incrível como o humor funciona no longa. Não só pelos paralelos que se fazem dos acontecimentos da vida real com os acontecimentos the The Room, mas os momentos de comédia do filme. A maior parte disso vem de Tommy Wiseau. O filme não se limita em ser engraçado como é emocionalmente forte. A amizade de Greg e Tommy é bonita de se ver e a busca dos dois em crescer no mundo difícil de Hollywood é inspiradora.

Artista do Desastre é o melhor filme sobre o pior filme de todos os tempos. É compreensível que não se queira ver o filme por causa das acusações de James Franco mas é inegável que o filme é uma obra de arte. Mesmo sem assistir The Room, é possível gostar do filme, mas com certeza a experiência fica reduzida.

Nota: 10/10

*é paia falar isso, mas quem já viu o Tommy Wiseau sabe que é verdade.

P.S: Tem cena pós-créditos! Vale MUITO a pena!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s