2019953

por Johnny

Após seu irmão presenciar alguém sendo esfaqueado, Christine (ou como prefere ser chamada, Lady Bird) (Saoirse Ronan) e sua família saem para Sacramento, apesar de querer ir pra Nova York ou outra cidade mais artística, ideia que sua mãe (Laurie Metcalf) rejeita. Dirigido por Greta Gerwig, com as participações de Timothée Chalamet, Lucas Hedges, Tracy Letts e Beanie Feldstein.

Saoirse Ronan simplesmente destrói. Sua performance faz uma personagem pouco crível parecer extremamente vivo e interessante. Sua indicação ao Oscar é totalmente correta e nem um pouco surpreendente. Laurie Metcalf vende EXTREMAMENTE bem a mãe de Lady Bird e entrega uma excelente contrapartida pra personagem de Ronan. A mãe (que raramente é chamada pelo nome, Marion) traz quase que um exato oposto de Lady Bird e ver as duas contracenando é vivo e belíssimo de se ver. Lucas Hedges traz um excelente personagem apesar de seu pouco tempo de tela. É incrível como seus trabalhos são reconhecidos. Three Billboards Outside Ebbing Missouri, The Grand Budapest Hotel, Manchester by the Sea (que inclusive rendeu uma indicação de melhor ator coadjuvante para Hedges). Será que ele quem está nos filmes bons ou os filmes são bons por terem ele? Só o tempo dirá.

Lady Bird ficou por um tempo como o filme mais bem avaliado no Rotten Tomatoes e por um bom motivo. O filme é lindo. Os personagens principais são extremamente cativantes e interessantes de ver, seus arcos são bem elaborados e bastante reais. Não tem nenhum momento onde nada acontece pra desenvolver algum personagem de alguma forma. Até os personagens secundários são interessantes de se assistir! Coisa que faltou muito nos dramas de 2017.

A ambientação funciona, a trilha sonora funciona, a fotografia funciona, tudo funciona. Se for pra forçar e achar algo ruim pra se falar, talvez seja a conclusão de uma das personagens que deixa um pouco a desejar se comparado com os demais, mas ainda sim tem um arco bem convincente.

Talvez um dos favoritos pra melhor filme, Lady Bird com certeza é um dos melhores filmes de 2017 e vale muito a pena assistir no cinema.

Nota: 11/10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.