Nota do autor: Essa review pode parecer um pouco rasa (principalmente na parte onde falo dos problemas do filme) mas é única e exclusivamente pelo fato dos maiores pontos a serem discutidos pelo filme serem spoilers. Assim como todas as críticas do autor, esse texto não possui nenhum spoiler.

avengers-imax-main-large

por Johnny

Quando Thanos (Josh Brolin) resolve ir pessoalmente coletar as joias do infinito, cabe aos maiores heróis da Terra (e os fora dela também) tentar parar o Titã Louco de destruir metade do universo com um estalar de dedos. Com as participações de Robert Downey Jr, Chris Pratt, Chris Hemsworth, Benedict Cumberbatch e 90% do cast dos filmes anteriores. Dirigido pelos irmãos Russo.

Provavelmente o filme mais esperado dos últimos anos, Guerra Infinita tem o difícil desafio de colocar vários heróis com histórias e arcos de todos os filmes anteriores e adicionar algo novo. Com um elenco tão grande, fica impossível colocar profundidade para todos os personagens, e o filme consegue perceber isso e utilizar certos personagens apenas em uma dosagem menor para que ele seja relevante sem que necessariamente seja o centro da trama. Personagens como Homem Aranha, Mantis e Pantera Negra foram bons exemplos disso. Além disso, a Marvel consegue finalmente trazer algo de novo para a franquia ao trazer múltiplas histórias acontecendo em lugares diferentes de uma forma que lembra bastante como Star Wars faz. Sim, eu sei que Guardiões 2 fez isso de certa forma, mas em Guerra Infinita, assim como quase tudo no filme, foi elevado a um extremo. Algo que não foi levado ao extremo e ficou muito bem no filme foram os alívios cômicos. Diferente de Thor Ragnarok, Guerra Infinita tem vários momentos engraçados que soam naturais com o que se espera da franquia nessa altura do campeonato e as piadas caem bem praticamente no filme inteiro.

E não podíamos falar de um filme da MCU (Marvel Cinematic Universe) sem falar do vilão. Mas, diferente da maioria dos filmes da franquia, Thanos é possivelmente um dos personagens mais bem construídos do longa. Seu arco é o mais bem desenvolvido e suas motivações são bem feitas e até mesmo consegue gerar um pouco de empatia. Ele ficou muito longe do padrão dos outros vilões da Marvel (não todos) que só são maus porque sim e acabou.  Além de Thanos, Tony Stark e Feiticeira Escarlate + Visão fazem ótimas adições no filme. Além disso, todas as atuações vão de boas pra ótimas e os efeitos conseguem ser melhores que todos os filmes anteriores (tirando em alguns poucos momentos).

Mas, infelizmente, o filme não é perfeito. Vários personagens como Hulk, Thor, Drax e talvez o que mais me incomodou, Capitão América tiveram histórias extremamente fracas e sem nenhum payoff. Seus arcos começam bem (menos o Capitão América, que nem começar bem consegue) mas não entregam nada no final. Além disso, o que talvez seja o maior problema de Guerra Infinita são algumas inconsistências na história. Certas coisas simplesmente não tem sentido nenhum e até são ruins para a construção dos personagens que foi feita até agora no universo.

No fim, Guerra Infinita é um filme ambicioso que consegue fazer uma história interessante e colocar o foco no vilão de forma excelente. Porém, por ser ambicioso demais, acaba pecando com outros personagens já estabelecidos. Mesmo com esse grande problema, o filme é extremamente divertido com cenas de ação monumentais e bem feitas.

Nota: 9/10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s