por Dan Rocha

Com a estréia nos cinemas brasileiros marcada para 9 de maio, o remake do filme Cemitério Maldito chega com algumas mudanças. Antes de falar de algumas delas, vamos dar uma olhada na sinopse do filme para refrescar a memória:

O doutor Louis Creed e sua esposa, Rachel, mudam de Boston para Maine com seus dois filhos. O casa logo descobre um misterioso local escondido na floresta perto de sua nova casa. 

Bom, pessoalmente eu não acho que os filmes do Stephen King foram adaptados corretamente para as telonas. Aliás, são raros os exemplos de filmes baseados em sua obra que chegaram a funcionar, como IT (2017), O Nevoeiro, À Espera de Um Milagre, e O Iluminado. E para quem não viu Castle Rock, por favor assista!

Voltemos. A pegada do filme segue a mesma do original, com mudanças na estética mais moderna do filme. O elenco foi muito bem escolhido, com Jason Clarke no papel de Louis, Amy Seimetz como Rachel, o ótimo John Lithgow como Jud, Jeté Laurence como Ellie e os gêmeos Hugo Lavoie e Lucas Lavoie no papel de Gage. A grande diferença entre as versões, é o que acontece com Gage. Na versão original, não vou nem falar que é spoiler porquê o filme tem 30 anos, o menino que morre e é ressucitado pelo pai.  Aqui, Ellie que sofre o acidente no lugar do irmão. A mudança pode ter acontecido para impactar menos e também por não haver um ator mirim, na idade de Gage, tão bom quanto o original, Miko Hughes.

Existem outros twists, que não serão revelados. As mortes continuam as iguais (em sua grande maioria), mas com efeitos especiais modernizados. RIP Jud.

No mais, Cemitério Maldito é um remake quase que descartável. Se você ama o primeiro, há 50% de chance que você vai gostar desta versão. Se você nunca viu o original, há maior possibilidade de curtir. Mas é um filme que não faria falta se nunca fosse (re)feito. Pelo menos o novo Church, o gato ressucitado, continua sinistro. Ah, e nos créditos há uma nova versão da música dos Ramones mais moderninha. Sacrilégio! Refaçam o filme mas não fodam com a música!

Nota: 6/10

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.