por Dan Costa

Passei muito tempo procurando por esse filme, depois que li todo o “buzz” sobre ele na internet. O filme “Pânico na Neve” (Frozen) tem uma história bem simples, mas bastante interessante e que nos dá um sentimento de agonia e desespero se formos pensar se estivéssemos no lugar dos protagonistas. Pense: 3 pessoas, um teleférico parado, muita neve, muito frio, fome, lobos e SEM ajuda. GOOD!

“Pânico na Neve” tem 3 protagonistas: os amigos Joe (Shawn Ashmore, X-Men 3) e Dan (Kevin Zegers) e sua namorada Parker (Emma Bell). Eles têm boa atuação e fazem o que precisam fazer, passam frio de verdade e transmitem todo o medo para o espectador.

Resumo do resumo do filme sem liberar nenhum spoiler: Os 3 vão à uma montanha no final de semana para esquiar na neve. Já no final da tarde, eles pegam um teleférico para cruzar a montanha e acabam sendo esquecidos lá no alto. Horas depois o desespero toma conta do trio, e eles são obrigados a tomar decisões de vida ou morte.

O filme tem um roteiro enxuto e de fácil digestão. Com praticamente toda a história se passando no alto da montanha, o tempo do filme ajuda no dinamismo da película, tornando-o uma experiência agradável.

“Pânico na Neve”, dirigido, escrito e produzido por Adam Green, possui cenas chocantes mas contidas no “fator sangue”.  Este é um filme de suspense com poucas doses de terror, que é mais psicológico do que gráfico. O fato de ficarmos dias num teleférico, na neve, no frio congelante sem comida e nem perspectiva de sermos salvos, já ajuda na atmosfera agonizante do filme.

Para você que gosta de filmes simples, mas que conseguem te deixar sem fôlego, “Pânico na Neve” é uma boa pedida.

P.s. Vi agora no poster… ele contém SPOILERS =)

Nota 7,5/10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s