por Mariacchi

Como Pânico 4 está bem aí, resolvi assistir a primeira trilogia toda de novo e fazer um review de cada filme. Comecei com Pânico 2, seguido pelo 3 e vou assistir o primeiro por último. Vamos ao que interessa.

Pânico 2 começa dois anos após os acontecimentos do primeiro filme. Sidney encontra-se na faculdade, e tem sua vida transformada num caos após o lançamento de um filme de terror baseado nos assassinados de Woodsboro. Não bastasse isso, Ghostface retorna para assombrar os sobreviventes, inclusive Sid. Hello, Sidney!

A história é legal, mas apresenta alguns problemas e seu nome é Kevin Williamson. Sim, o cara é um ótimo roteirista, mas ele pecou em escrever esse roteiro em apenas um final de semana!!! O filme também foi rodado seis meses após o primeiro e lançado menos de um ano depois (menos no Brasil que teve por volta de 2 anos de atraso). O mestre Wes Craven é o diretor aqui também, e fez um trabalho muito bom aqui, o que me faz acreditar que ele mostra todo seu talento nessa série, mas esconde em outros filmes (não lembro da última vez que ele fez um filme de terror tão bom quanto um Pânico). Mas mesmo assim, o filme pareceu feito às pressas para aproveitar o sucesso de Pânico.

A atuação aqui foi regular, nada que mereça um Oscar ou um destaque maior. Temos o elenco todo de volta Sidney Prescott (Neve Campbell), Gale Weathers (Courteney Cox), Dewey (David Arquette), Randy (Jamie Kennedy) e Liev Schreiber como Cotton Weary (o único a se destacar mais, com o seu papel bem mais expressivo que no filme anterior).

Resumindo: Pânico 2 é inferior ao primeiro filme, mas mesmo assim tem seus bons momentos. Esqueci quantos galões de sangue foram usados, mas sei que foram muitos! Sangue é o que não falta por aqui. Ghostface mata como se não houvesse amanhã. Contage de corpos? 10!!!

Nota: 7,5/10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s