por Dan Costa

Eu estava cético com essa nova onda de filmes em 3D que saíram depois de Avatar. Vi vários nesses anos que se passaram e poucos eram realmente de qualidade. Nessa última quinta-feira, na pré-estréia, fui pego de surpresa pela ótima qualidade da animação de Kung Fu Panda 2. A Dreamworks realmente se importou com o seu 3D, e quando assistimos ao filme não parece que a utilização desse artifício foi meramente para aumentar sua arrecadação, muito pelo contrário, seus efeitos engrandecem a história.

A história do filme é simples, o nosso panda ninja Po, junta forças com um novo grupo de mestres do Kung Fu para enfrentar um velho inimigo com uma nova arma mortal. Na versão dublada (que foi a que eu assisti), tem a voz do ator de A Grande Família, Lúcio Mauro Filho, na voz de Po. Na versão original, o cast vem todo estrelado com as vozes de Jack Black, Angelina Jolie, Jean Claude Van Damme, Gary Oldman, Dustin Hoffman, Lucy Liu, Jackie Chan e vários outros talentos. Eu acho que as empresas que prestam esse serviço de dublagem deveriam usar menos gírias, não há motivos para “nacionalizar” o Kung Fu Panda, abusar de gírias, etc. Mas isso é assunto pra outro post.

A diretora Jennifer Yuh faz sua estréia no cinema, tendo o Kung Fu Panda 2 como seu segundo crédito na função. Apesar de ser novata, ela conseguiu utilizar bem o 3D e contar uma bela história. A fotografia do filme também é exuberante, recheando o filme com belíssimas paisagens. Os animadores e o pessoal de programação fizeram valer as milhares de horas investidas na produção.

Resumindo: Acredito que se eu tivesse visto a versão legendada, teria saído mais feliz da sala de cinema, mas isso não atrapalha minha percepção sobre o filme. Kung Fu Panda 2 é um filme divertido, engraçado, emocionante e também um carnaval de animações muito bem feitas. Veja a versão 3D do filme, que você vai ver que Thor, Alice, Padre e Harry Potter, foram convertidos (e NÃO feitos) para essa tecnologia apenas para arrancar mais verdinhas de você.

Nota: 9/10

 

 

Anúncios

1 comentário »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s