Filme de terror “Centopeia Humana 2” é banido do Reino Unido

Publicado: 07/06/2011 em Entretenimento
Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , ,

O filme de terror “Centopeia Humana 2” não recebeu permissão para ser exibido no Reino Unido. Ele foi considerado inaceitável pela BBFC, órgão britânico responsável pela classificação dos filmes.

Segundo a BBFC, a sequência do filme holandês “Centopeia Humana”, de 2009, é “sexualmente violenta” e “potencialmente obscena”.

O primeiro filme retratava a loucura de um médico que sequestrava e unia três pessoas cirurgicamente para a criação da centopeia humana. Já a sequência traz um homem que assiste àquele longa metragem e se torna sexualmente obcecado pela história.

Segundo o jornal “Guardian”, o órgão justificou a proibição destacando uma cena em que o personagem principal estupra uma mulher com arame farpado enrolado em seu pênis.

Para a BBFC, o primeiro longa metragem era aceitável, “apesar de nojento e de mau gosto”, porque a centopeia era resultado de um “experimento médico revoltante”. A segunda parte, no entanto, expõe as vítimas apenas como “meros objetos para serem brutalizados, degradados e mutilados para a diversão do personagem principal e o prazer do espectador”.

Apenas 11 filmes tiveram a exibição proibida no Reino Unido desde a criação da BBFC, há 99 anos, diz o “Guardian”. Entre eles, o mais conhecido é o terror “O Massacre da Serra Elétrica”, de 1974, posteriormente liderado para exibição.

Fonte:Terra

Anúncios
comentários
  1. Cristine CARALHO =) disse:

    the human centerpede is sick, crazy and fucked up .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s