por Dan Costa

Finalmente tive a oportunidade de assistir à um dos mais famosos e cultuados filmes de guerra já feitos, Apocalypse Now. Meu pacote da Amazon chegou hoje contendo o filme e achei que seria uma ótima opção pré-feriado. A versão que chegou para mim foi esta que está na figura acima, com dois discos contendo a versão original e a redux, lançada em 2000. Além disso, o filme vem recheado de extras com mais de 9 horas de materiais bonus. I like it! Vamos direto ao assunto.

O filme se passa durante a Guerra do Vietnam, e conta a história do Capitão Willard, que é mandado para uma missão perigosa até o Cambódia para assassinar um Boina Verde renegado, que se transformou em um deus para uma tribo local. Até chegar ao seu destino final, Willard se depara com inúmeras dificuldades, ataques e militares de todos os tipos, como o louco do Tenente-Coronel Kilgore (Robert Duvall), que destrói um vilarejo para surfar.

Apocalypse Now tem um elenco estelar com astros renomados como Martin Sheen, Marlon Brando, Robert Duvall, e os jovens Laurence Fishburne e Harrison Ford, Dennis Hopper e vários outros. Todos esses roubam a cena quando aparecem no filme, mas o grande destaque aqui vai para o louco do Robet Duvall, que consegue cativar e deixar o público boquiaberto ao mesmo tempo com suas atitudes. O cara comanda! Marlon Brando, mesmo aparecendo lá para o final do filme, tem um papel cheio de emoção e bem intenso. Brando consegue nos prender em suas cenas de uma forma impressionante.

O diretor  Francis Ford Coppola  tem aqui uma obra prima e um clássico quase que instantâneo. Claro que sempre há críticas, e muitos falam que o filme é overrated, mas o filme merece o status que alcançou. Coppola tem duplo trabalho aqui no filme, já que também co-assina o roteiro. Apesar de vários problemas nas filmagens (tufão destruindo locações, Martin Sheen com seu ataque cardíaco, e Coppola perdendo cerca de 40 kg durante as filmagens devido a problemas de saúde), Apocalypse Now se tornou um dos melhores filmes de guerra já produzidos.

Resumindo: Mesmo com mais de 3 horas de duração, Apocalypse Now Redux consegue passar relativamente rápido. E também é muito bom ver um clássico, com cenas memoráveis nessa bela transferência para o bluray, som 5.1 e os inúmeros extras. É assim que se faz!!!

Nota: 9/10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s