por Danilo Mariacchi

Quando eu comprei o ingresso para assistir esse filme, eu não tinha ligado o nome à “pessoa”. Tinha lido algumas coisas boas a respeito, mas nada que me fizesse querer pagar para assistir Não Tenha Medo do Escuro. O filme conta a história de uma família que se muda para uma casa, e descobrem que sua nova moradia possui um segredo que nunca deveria ser revelado.

Não Tenha Medo do Escuro começa muito bem, em uma cena que antecede os créditos iniciais do filme. Mas o terror termina ai! Depois o filme já inicia o processo de nos fazer odiar um dos personagens principais, a pequena Sally, encarnada aqui pela boa e muito estranha Bailee Madison. Madison consegue ser convincente no papel de menina mais madura, mas acho que o roteiro não ajudou muito com relação ao carisma. Aliás, você não consegue se conectar com personagem algum. O ótimo ator Guy Pearce, interpreta Alex, pai de Sally. Alex é restaurador de casas antigas e depende da venda desta casa “com um segredo” para recuperar seu dinheiro. E tem a Katie Holmes que faz o papel de Kim, madrasta de Sally, que aguenta a insuportável menina durante a primeira metade do filme. Não adianta, pra mim ela sempre vai ser a mina do Dawson’s Creek. Mas pasmem, ela foi a única personagem para quem eu tive um lampejo de emoção.

O diretor do filme é o canadense Troy Nixey que faz sua estréia como diretor no longa. Nixey já pegou um roteiro do complexo e viajante de Guillermo del Toro para seu debut e fez um bom trabalho. Vi algumas características de filmes mais antigos, como O Exorcista, em alguns ângulos e isso mostra que o diretor fez o seu dever de casa. Pena que o roteiro não ajudou.

Resumindo: Não Tenha Medo do Escuro não faz muita coisa por você. Além de não dar susto algum você vai ficar é com Medo de Pagar Para Ver Esse Filme! Sério, se você tem mais de 10 anos não pague pra ver isso, a não ser que você tenha que escolher entre isso e Crepúsculo. Fica a dica.

Nota: 3/10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s