por Dan Costa

Bandidos invadem a casa de uma família, mas eles não esperavam que a família revidaria. Esse é o mote do filme mostrado nos trailers, mas o filme na verdade mostra outra coisa.

Reféns é um daqueles filmes que se você já viu o trailer, você possivelmente terá visto as melhores cenas do filme. Não há nada de surpreendente na história. Eu confesso que fiquei muito frustrado quando assisti ao filme após ser atiçado pelo trailer. C´est la vie! Uma observação: o tal do bandido no filme é tão bonzinho com a família, que fica dando inúmeras “segundas-chances” para o personagem de Nicolas Cage falar a tal senha do cofre. Se o bandido fosse baseado em algo “real”, o filme teria a duração de 20 mins.

A atuação dos atores não é lá essas coisas. Nicolas Cage e Nicole Kidman são atores renomados mas que ultimamente têm feito as escolhas erradas na hora de decidirem seus projetos. O resto do elenco não é famoso, tirando um cara que fez uma ponta no Pânico 4, e Cam Gigandet que fez parte do ótimo Crepúsculo.

Joel Schumacher dirige o filme e em Reféns nem toda sua experiência conseguiu salvar o longa. Schumi já fez algumas coisas bem interessantes (tirando as aberrações dos filmes do Batman que dirigiu), mas o roteiro fraco e história enrolada, cheia de flashbacks e sem um norte bem definido atrapalharam o trabalho do diretor.

Resumindo:Uma mistura de Quarto do Pânico com algum filme genérico de suspense, Reféns não assusta, não intriga e não entretém como deveria. Um filme onde antes da metade do filme você já está torcendo para o bad guy, tem certamente algo de errado. O filme é bem light, sem sustos e com a história bem fraquinha. Nicole Kidman e Nic Cage poderiam ter escolhido roteiros melhores. Quem sabe da próxima vez…

Nota: 5/10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s