O ator norte-americano Morgan Paull morreu nesta terça-feira (17), aos 67 anos, de câncer no estômago na cidade de Ashland, Oregon. Ele ficou conhecido por ser morto por um replicante na primeira cena de “Blade Runner – O Caçador de Androides” (1982), de Ridley Scott. As informações são do site Hollywood Reporter.

A fala “You know what turtle is?” (“Você sabe o que é tartaruga?”, em tradução livre), é famosa entre fãs do thriller. Paull também aparece em “Patton – Rebelde ou Herói?” (1970) e em “Norma Rae” (1979).

Inicialmente, Ridley Scott havia contratado Paull apenas para fazer testes com as atrizes durante a escolha do elenco de “Blade Runner”. O ator teria recomendado Daryl Hannah ao diretor, e não teria falado muito bem de Sean Young a ele. Ao final, as duas participaram do longa.

O ator contava como entrou para “Blade Runner”: “No meio dos testes, Ridley se apaixonou por mim. Ele me queria por perto o tempo todo. Sempre que ele tinha uma ideia, perguntava para mim, ‘Hey, Morgan, o que você acha disso?’.

Na metade dos anos 1980, Paull tornou-se um agente de atores. Dentre seus clientes estão Jack Elam, Theresa Saldana, Rory Calhoun e Don Galloway.

Fonte: UOL

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s