por Dan Costa

Bem amigos da Rede Globo

Oops, início errado. Pessoal da Filmes e Tal, estou aqui para falar de um dos filmes de comédia mais engraçados do ano. Eu, que adoro um filme de comédia com humor negro e pesado, fui agraciado pelo filme TED, do criador de Uma Família da Pesada, Seth MacFarlane.

TED conta a história de um menino que não tinha amigos e ganha um ursinho de pelúcia no Natal. Após um pedido para o espírito natalino, Ted, o tal ursinho, ganha vida e se torna o melhor amigo de John. Ted e o menino crescem e não desgrudam um do outro, o que atrapalha a relação de John com sua namorada Lori. Após várias situações bizarras (para não dizer esc@#tas), a dupla de amigos decide se separar e várias coisas começam à acontecer.

Claro que o filme tem um pouco (leia-se: quase nada) de comédia romântica e drama, mas o ponto forte é o humor característico de MacFarlane. Para quem acompanha o desenho Uma Família da Pesada, com certeza vai notar algumas semelhanças com o filme. Alguns dubladores estão presentes, assim como os velhos flashbacks. Os amantes dos anos 80 também terão um orgasmo durante a película, já que o diretor é ávido fã desta década. Há muitas referências, como Nintendo, Flash Gordon, etc.

No elenco encontram-se Mila Kunis (a Meg do Family Guy), Mark Wahlberg como John Bennett, protagonista e dono de Ted, dublado pelo próprio Seth MacFarlane. Patrick Stewart, Patrick Warburton, Alex Borstein e outros atores do seriado estão bem presentes. Não há aquela atuação de “Ó, esse cara merece o Oscar”, mas todo o conjunto funcionou muito bem.

Seth MacFarlane faz a sua estreia como diretor de um filme “live action” e faz seu trabalho muito bem. Ele usou muito de sua experiência em Family Guy para passar suas ideias na telona. O humor é pesado, chegando ao limite do politicamente correto (graças a deus ele passa desse limite às vezes). A única reclamação é com relação ao antagonista (Giovanni Ribisi), que some durante boa parte do filme, tanto que você esquece que ele está lá. Tirando isso, fuckin’ A.

Resumindo:  Ted é um filme que surpreende e faz rir muito. Deixe a caretice e a noção de realidade do lado de fora da sala e relaxe e goze (Ted com certeza fará isso).

Nota: 8/10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s