por Dan Costa

Primeiramente, caros amigos leitores, gostaria de pedir desculpas pela correria das duas últimas semanas e não esqueci de vocês! Volto a escrever uma crítica depois de algum tempinho, com o filme Um Dia, um belo e cativante drama.

A película conta a história de dois amigos, Dexter e Emma, que depois de passar a noite juntos na sua graduação, criam o ritual de fazer alguma coisa sempre na mesma data, juntos ou não. Jim Sturgess faz o papel de Dexter, um mulherengo apresentador de um programa de televisão monótono. E Anne Hathaway é Emma, a amiga nerd com problema de auto-estima que vai se descobrindo durante o filme. Ambos os atores desempenham seus papéis muito bem, com Sturgess me fazendo lembrar de Chandler (Friends) naquele episódio que relembram os anos 80 e Anne Hathaway sendo cativante como sempre, mas confesso que percebi alguns deslizes em seu sotaque britânico.

A diretora do filme é a dinamarquesa Lone Scherfig, que tem alguns filmes cult em seu currículum. Sherfig soube lidar com a complexidade da edição da história de Um Dia, que tem que ser bastante dinâmica já que os anos vão se passando de forma bem rápida no filme. Espero ver outros trabalhos dessa diretora no futuro, mas em algo mais mainstream.

Resumindo: Um Dia é um filme triste, um drama autêntico com algumas reviravoltas falsas. O casal protagonista tem uma ótima química na telona e o filme é bem dirigido e bem editado. Um bom filme para ver com a namorada!

Nota: 8/10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s