lado-poster

por Bruno Azrael

Vamo que vamo!

Essas semanas pré-oscar temos uma grande dificuldade de ir ao cinema por que só temos coisas boas pra ver, pequenos lançamentos acabam sendo engolidos por outros filmes já badalados e requisitados mundo a fora. Então temos o Lado Bom da Vida, um romance surpreendente que traz Bradley Cooper (que ficou famoso no “Se Beber Não Case”) e Jennifer Lawrence (“Jogos Vorazes” e “X-Men First Class”) e conta a história romântica de duas pessoas transtornadas por traumas do passado tentando (ou não) se reerguer.

Temos o drama de Pat (vivido por Cooper) que depois de estar internado em um hospital psiquiátrico após o grande trauma de ter sido traído por sua mulher e Lili que perdeu seu marido de forma trágica. Ambos estão com problemas para retomar a vida, apelando para remédios ou outros artifícios para fugir da dor.

Não se trata de uma super produção. É um filme mais focado no drama dos personagens e nos fatos que acontecem na vida deles então não temos grandes acontecimentos gráficos ou explosões na tela. No elenco, além de ter as ótimas atuações de Cooper e Lawrence, temos Robert De Niro destruindo interpretando o pai de Pat que luta com todas as forças para ajudar o filho superar esse momento difícil e também conseguir grana para montar seu restaurante e  é o responsável por várias cenas tocantes no filme.

Uma pequena curiosidade é o titulo do filme que em inglês é Silver Linings Playbook, que é um ditado norte americano que trata de que se você se encher de boas energias e vibrações você seria recompensado pelos céus e coisas boas aconteceriam a você, que é bem o contexto do filme onde os personagens, apesar de toda a desgraça que os cercam, alimentam fortes esperanças para o futuro e se enchem disso pra um dia reencontrar a felicidade.

Nós, do Filmes e Tal recomendamos O Lado Bom da Vida principalmente para você levar a patroa ou levar alguém para o primeiro encontro por que “amor com amor se cura”.

Era isso

Nota: 9/10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s