Os-Miseraveis-01-fevereiro-estreia

por Bruno Azrael

Olá amigos,

Hoje é dia de falar de uma super produção chamada Os Miseráveis, com um elenco estrelado por Hugh Jackman, Anne Hathaway, Russell Crowe, Sacha Baron Cohen e Helena Bonham Carter. Os Miseráveis é um musical recheado de ótimas atuações que conta a história do protagonista vivido por Hugh Jackman, um ex-presidiário que tenta a todo custo ter a sua redenção pelos seus erros cometidos no passado.

Porém, nessa história o grande fio condutor dos acontecimentos é a personagem da Anne Hathaway que tenta, de formas desesperadas, ter dinheiro para recuperar a sua filha que está nas mãos de um casal trambiqueiro (Carter e Cohen) mas acaba falhando nesse objetivo transtornando de culpa e fazendo nosso herói (Jackman) recuperar e cuidar com todo amor e carinho da pequena Cosette.

Por se tratar de uma super produção temos cenários grandiosos e uma fotografia cuidadosa, para não dizer primorosa, tentando dar um tom de um grande teatro ao ar livre sem as naturais limitações de um teatro. Outro bom ponto a ser ressaltado é a cantoria, com ótimas vozes no elenco. Eu tenho que dar destaque à Russel Crowe que simplesmente detona e rouba a cena em sua aparições, Anne Hathaway também me surpreendeu bastante como cantora e fazendo uma boa ressalva, e dando um desconto, Hugh Jackman não canta muito bem e a voz dele não foi extremamente tratada mas ele ta dando um show de atuação.

A direção de arte é que dá um show, fazendo uma retratação espetacular de uma França pré-revolução abusando de tons pastéis e pegando pesado no vermelho para dar ênfase a dor e as mortes. Em termos técnicos é um filme impecável e condizente com o numero de prêmios e Oscars que foi indicado.

Sobre as atuações, são surpreendentes o trio Russel, Hugh e Anne. Eles estão simplesmente incríveis! Confesso que quando vi que o Wolverine ia fazer um musical pensei “Ah vá!”, mas nunca mordi a língua tão feliz e realmente ele foi uma ótima escolha pra um papel tão heroico e que precisava de um sujeito atlético para se fazer. Russel Crowe está também sensacional e merecia uma indicação para o Oscar ,mas meu destaque vai para a Anne Hathaway que me fez babar em ver a Mulher-Gato, virar a frágil mãe que quer só ter sua filhinha de volta. É chocante.

Então amigos e amigas, nós do Filmes e Tal recomendamos fortemente Os Miseráveis para quem curte musicais e quer se emocionar na sala de cinema. É uma ótima pedida.

Era isso,

Nota: 10/10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s