posterevil

por Danilo Rocha

Lembram de Diablo Cody? Não, né? Então, a long time ago ela escreveu o roteiro de um filme chamado Juno. O que ela tem a ver com Evil Dead? Tudo! Desde o começo ela tem sido ligada ao projeto de fazer um novo Evil Dead e seu nome foi visto com muito ceticismo pelos fãs da série. Vamos ao filme. 

A ‘reimaginação’ de Evil Dead – A Morte do Demônio conta com a premissa quase igual à do original, de 1981, uma galera vai para uma cabana no meio do nada, um maluco encontra o Necronomicon, lê o livro dos mortos e libera todo o Mal na Terra. Ash (Bruce Campbell) não está entre nós nesta versão, mas no lugar temos David, Eric, Mia, Olivia e Natalie. Mia (Jane Levy) é uma drogada que quer parar com seu vício e seus amigos a levam para uma cabana. Algum tempo depois, seu amiguinho Eric (Lou Taylor Pucci) começa a recitar passagens do livro e despertar a ira do Mal. Mia e seus amigos tentam sobreviver aos deadites e suas possessões, mas será que eles conseguem?

O diretor Fede Alvarez, que também tem créditos no roteiro do filme, faz sua estréia em longa metragens com Evil Dead. Alvarez, sempre com o aval do diretor Sam Raimi, teve total liberdade criativa e usou e abusou dos ‘efeitos práticos’ no filme. Com poucos efeitos especiais gerados por computador, Evil Dead chegou a utilizar mais de 50,000 galões de sangue falso em um dia de filmagem! Fede Alvarez também ousou em alguns ângulos em sua estréia, mas em algumas cenas manteve o toque de Raimi. A influência é nítida.

Aos diretores de remake de filmes de terror: Fede Alvarez fez o dever de casa, escutou os fãs e não tentou reinventar a roda, manteve a simplicidade, o sangue, a pegada oitentista, e claro, a escopeta, a serra elétrica, o facão.

Sei que ainda é cedo, mas A Morte do Demônio é o filme de terror do ano. Quero e vou vê-lo de novo, mas agora na cia de minha namorada. Quero saber da opinião de uma pessoa que não curte terror e que se assusta com certa frequência.

Resumindo: Evil Dead funciona bem como um remake, como um quarto filme na franquia e mais importante, como um filme de terror à moda antiga. Fiquem até o final dos créditos! Os fãs da série terão uma grata surpresa, os não-fãs não vão entender nada. Que venha Evil Dead 4, Army of the Darkness 2, ou qualquer coisa que Sam Raimi quiser fazer nesse universo. Curiosidade: pegue a primeira letra do nome dos personagens e você terá DEMON!  Groovy, baby!

Nota: 9/10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s