cartaz-oficial-em-portugues-do-filme-um-porto-seguro---poster-nacional-1366064673591_300x420

por Dan Costa

Outro lançamento do dia 19 de abril, Um Porto Seguro, conta a história de uma mulher misteriosa que acaba indo para uma pequena cidade na Carolina do Norte e confronta seu passado com a ajuda de um novo amor.

Sinopse bem básica para um filme básico. A película traz Josh Duhamel como o viúvo Alex, residente da pequena cidade e  Julianne Hough, como a fugitiva Katie, que sai de Boston carregando um grande segredo. O casal tem boa química na tela e acaba salvando parte do filme contra o marasmo. Duhamel ainda não conseguiu mostrar grandes habilidades de ator, mas o cara ainda é novo e tem tempo para aprimorar-se. Hough já fez alguns filminhos mas nunca teve um papel de destaque. Acredito que este filme possa ser o ingresso para papéis maiores e melhores.

Já o diretor Lasse Hallström fez um trabalho “feijão com arroz” ao meu ver. Em algumas horas a edição me pareceu preguiçosa, com aquela pegada de filmes feitos especialmente para a TV. A trilha sonora também me pareceu genérica. A sorte do diretor foi a química do casal protagonista e o bom trabalho dos atores mirins, além do aumento da cadência na segunda metade do filme.

ResumindoUm Porto Seguro é um filme para ver com a namorada, que tem tudo para ser mamão com açúcar mas que no terceiro ato tem uma reviravolta e faz o filme valer a pena. A namorada desse crítico daria uma nota 9, mas eu, o chato da história, dou uma nota inferior pelo que foi mencionado acima.

Nota: 6/10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s