quartetofantastico-poster-2403

por Edson Jr.

Quarteto Fantástico, dirigido por Josh Trank (do razoável para bom Poder sem Limites) e baseado nas HQs da década de 60 criadas por Stan Lee e Jack Kirby, conta a história de quatro adolescentes brilhantes (e mais o amigo de um deles!) que são agrupados para criar uma máquina de teletransporte interdimensional, possibilitando a exploração de outros mundos e novas fontes de energia.

Após a turbulenta viagem de inauguração da máquina, Reed Richards (Miles Teller), Johnny Storm (Michael B. Jordan), Sue Storm (Katie Mara) e o “amigo do líder” Bem Grimm (Jamie Bell) adquirem super poderes e precisam proteger a humanidade contra a ameaça do Dr. Destino (Toby Kebbell), pois com grandes poderes vêm grandes responsabilidades ¯\_(ツ)_/¯.

Quarteto Fantástico conta com ótimas atuações do quarteto, mas peca especialmente (e curiosamente…) pela falta de ação. Na tentativa de focar na história e na trama em si, o filme tem apenas uns 20 ou 30 minutos de ação, no máximo! Muito pouco para o que se espera dos super-heróis dessa nova geração.

Além do escasso tempo de ação, outro ponto negativo do filme é a falta de profundidade em relação aos poderes do grupo. Não há muita explicação para a diversidade de poderes e nem é mostrado o desenvolvimento desses poderes pelos jovens. Acontece tudo de uma vez sem você entender bem como.

Com falhas e furos no roteiro, uma correria louca da metade para o final do filme, atuações destacadas “dos novinho” (Teller e Mara em especial), Quarteto Fantástico é apenas mais um reboot que, apesar de ser infinitamente superior ao original (coisa que não é lá muito difícil!!!), não vai ficar na memória de quem for ao cinema.

Nota: 6,5/10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s