14º GP do Cinema Brasileiro

Publicado: 27/08/2015 em Entretenimento
Tags:, , , , ,

14º GP do Cinema Brasileiro

O amor vence

Fenômeno na internet com mais de quatro milhões de visualizações desde 2011, e sucesso de crítica nas telonas ano passado, o filme “Hoje eu quero voltar sozinho” chega ao 14º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro indicado a dez categorias. Assinada por Daniel Ribeiro, a história de dois jovens amigos que se apaixonam e enfrentam as barreiras físicas e sociais concorre aos prêmios de Melhor Longa-metragem Ficção, Melhor Direção, Melhor Roteiro Original e Melhor Montagem Ficção da premiação mais importante do cinema nacional. Com o patrocínio da Tv Globo, RioFilme, Cinemark e Telecine, a cerimônia será realizada dia 1º de setembro no Cine Odeon – Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro, com transmissão ao vivo do Canal Brasil.
GUIDA

Animação de estreia da diretora paulista Rosana Urbes, que trabalhou seis anos na Disney (Mulan, Lilo&Stitch e Tarzan), “Guida” é um dos cinco indicados à Melhor Curta-metragem Animação do 14º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, a mais importante do cinema nacional. Toda feita em aquarela, a animação conta a história de uma senhora que redescobre a vida após se deparar com um anúncio de jornal que buscava pessoas para aulas de modelo vivo. Com o patrocínio da Tv Globo, RioFilme, Cinemark e Telecine, a cerimônia será realizada dia 1º de setembro no Cine Odeon – Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro, com transmissão ao vivo do Canal Brasil.

 

Pausa para o prêmio

Sucesso como Carolina em Verdades Secretas, Drica Moraes vai dar uma pausa nas gravações da novela no próximo dia 1º para ir ao Grande Prêmio de Cinema, a mais importante premiação nacional da sétima arte.  Após ter trabalhado em duas novelas seguidas, ela concorre na categoria Melhor Atriz pelo longa “Getúlio”, líder de indicações ao Prêmio. Drica disputa a estatueta com Deborah Secco, Leandra Leal, Bianca Comparato e Fabiula Nascimento. O 14º Grande Prêmio de Cinema será realizado no Cine Odeon – Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro. “É uma honra estar sendo indicada ao Grande Prêmio de Cinema por um trabalho que reuniu tantos talentos, que instigou a curiosidade do público e , de quebra, juntou amigos queridos.”

 

Dobradinha de sucesso

Leonardo DiCaprio e Martin Scorsese anunciaram esta semana a produção de mais um filme juntos, mas a última parceria dos dois ainda está rendendo bons frutos. “O Lobo de Wall Street” está concorrendo ao 14º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro na categoria Melhor Longa-metragem Estrangeiro. O filme que concorreu a 5Oscars, disputa o prêmio com “Boyhood- Da Infância à Juventude”, “Clube de Compras Dallas”, “O Grande Hotel Budapeste” e “Relatos Selvagens”.  A escolha caberá ao público, que tem até o dia 31 de agosto para eleger através do site da Academia Brasileira de Cinema os melhores desta e outras duas categorias – Melhor Longa-Metragem Ficção e Melhor Longa-metragem Documentário. O vencedor será revelado no dia 1º de setembro em cerimônia realizada no Cine Odeon – Centro Cultural Luiz Severiano Ribeirocom patrocínio da Tv Globo, RioFilme, Cinemark e Telecine.

Descanso merecido

 Depois de ganhar o Prêmio de melhor atriz por “Bruna Surfistinha” no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro em 2012, Deborah Secco concorre mais uma vez pela sua atuação no filme “Boa Sorte” de Carolina Jabor. A atriz interpreta o papel de uma dependente química soropositiva em fase terminal. “Foi um enorme desafio. Era um personagem totalmente antagônico. Uma mulher cheia de vida e prestes a morrer” diz Deborah. Após dois papeis desafiadores no cinema, ela vai dar uma pausa no trabalho para interpretar o papel de mãe “agora só quero curtir a maternidade”. O 14º Grande Prêmio de Cinema será realizado no Cine Odeon – Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro no dia 1º de setembro.

 

Tony Ramos no Grande Prêmio do Cinema

Um dos protagonistas da próxima novela das oito, “A regra do Jogo”, Tony Ramos está indicado ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro pela sua atuação no filme “Getúlio”. “Fazer Getúlio, definitivamente, foi um grande e prazeroso exercício. A preparação para o personagem levou 40 dias” diz Tony. Esta é a terceira indicação do ator ao Prêmio. Em 2010, ele venceu por “Se eu fosse você 2”. Além da novela, Tony também prepara para mais um filme: “Quase memória” de Ruy Guerra, que volta a direção de cinema depois de 10 anos. “É uma alegria ser convidado a trabalhar com o grande Ruy”. O 14º Grande Prêmio de Cinema será realizado no Cine Odeon – Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro no dia 1º de setembro.

 

Canal Brasil exibe Grande Prêmio do Cinema ao vivo

Na próxima terça-feira, 1º de setembro, o Canal Brasil transmite, ao vivo na TV e na Web, a 14ª edição do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. A transmissão começa a partir das 20h com apresentação de Simone Zuccoloto e comentários dos jornalistas Luiz Zanin e Roger Lerina. Este ano, o filme “Getúlio” lidera o Prêmio com 14 indicações seguido por o “Lobo Atrás da Porta” que concorre em 12 categorias. O diretor Roberto Farias, que assina obras emblemáticas do cinema brasileiro como “Assalto ao trem pagador” e “Pra frente, Brasil”, será o grande homenageado da noite. O Grande Prêmio é realizado pela Academia Brasileira de Cinema e pela Espaço/Z. A cerimônia acontece no Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro – Cine Odeon.

Fonte: press release

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s