Review: Ted 2 (2015)
por Ed Jr. Ted 2, novamente dirigido por Seth MacFarlane (conhecido por “Ted” e pelas séries animadas “American Dad” e “Uma Família da Pesada”), traz a dupla Ted (dublado pelo […]
Filmes, seriados e mais!
por Ed Jr. Ted 2, novamente dirigido por Seth MacFarlane (conhecido por “Ted” e pelas séries animadas “American Dad” e “Uma Família da Pesada”), traz a dupla Ted (dublado pelo […]
por Ed Jr.
Ted 2, novamente dirigido por Seth MacFarlane (conhecido por “Ted” e pelas séries animadas “American Dad” e “Uma Família da Pesada”), traz a dupla Ted (dublado pelo próprio MacFarlane) e John (Mark Wahlberg) numa batalha judicial para provar que o ursinho é uma pessoa, e não apenas um brinquedo.
Vivendo um período de crise em seu casamento com Tami-Lynn (Jessica Barth), Ted, com medo de virar um divorciado como John, conclui que a melhor maneira de acabar com as brigas é ter um filho. Após tentativas frustradas de conseguir um doador de esperma e descobrir que Tami-Lynn não pode engravidar, o casal decide adotar.
Durante a consulta na agência, o ursinho é informado que não será possível concretizar a adoção, pois, de acordo com a legislação estadunidense, ele não é uma pessoa, e sim uma mera coisa ou propriedade.
Revoltados com a situação, Ted e John contratam a jovem e inexperiente advogada Samantha (S2 Amanda Seyfried S2) para provar de uma vez por todas que Ted é tão humano quanto qualquer pessoa.
O filme conta ainda com Sam J. Jones (“Flash Gordon”), Giovanni Ribisi (“O Voo da Fênix”), Morgan Freeman (“Seven”) e participações de Liam Neeson (“Busca Implacável”) e Tom Brady (astro da NFL).
Tal qual o primeiro filme, Ted 2 tem palavrões, piadas de humor negro/duvidoso e drogas. Ou seja, é mais do mesmo! A inovação fica por conta da maturidade nos momentos judiciais (ao humanizar o urso de pelúcia, MacFarlane usa como exemplo a luta pelos direitos das minorias nos EUA).
Ironicamente, a inovação do filme talvez seja seu lado negativo. Ao tentar dar um pouco de seriedade à trama, MacFarlane perde a essência do que transformou Ted em um sucesso, qual seja, seu jeito besteirol completo de ser.
Por mais que possua momentos engraçados (ainda que poucos!), Ted 2 é só uma continuação caça-níquel, que tenta a todo custo conseguir algum lucro extra aos estúdios, mas que nem de longe se compara ao primeiro.
Extra: A história original do filme teve que ser alterada pois A Família do Bagulho tinha sido lançado meses antes de Ted 2 ter começado a produção. MacFarlane então teve essa outra ideia para o segundo filme enquanto lia um livro nas filmagens de Um Milhão de Maneiras de Pegar na Pistola – editor.
Nota: 5/10