Review: Bata Antes de Entrar (2015)
por Ed Jr. Bata Antes de Entrar (Knock Knock), do excelente ou horrível diretor/ator Eli Roth (“O Albergue”, “Cabana do Inferno”), é um thriller psicológico e sensual, remake de um […]
Filmes, seriados e mais!
por Ed Jr. Bata Antes de Entrar (Knock Knock), do excelente ou horrível diretor/ator Eli Roth (“O Albergue”, “Cabana do Inferno”), é um thriller psicológico e sensual, remake de um […]
por Ed Jr.
Bata Antes de Entrar (Knock Knock), do excelente ou horrível diretor/ator Eli Roth (“O Albergue”, “Cabana do Inferno”), é um thriller psicológico e sensual, remake de um filme chamado “Death Game”, de 1977.
Na nova trama, o arquiteto Evan (Keanu Reeves), exemplo de pai devotado e marido prestativo, se vê trabalhando sozinho em casa durante um feriado, já que sua esposa Karen (Ignacia Allamand) e seus filhos viajaram.
Durante a chuvosa noite, duas lindas jovens, Genesis (Lorenza Izzo) e Bel (Ana de Armas), batem à porta de Evan procurando ajuda para achar uma suposta festa, mas acabam seduzindo o solitário arquiteto, transformando o que seria uma “noite de trabalho” em outro tipo de trabalho (música sexy ao fundo!) ¯\_(ツ)_/¯.
O que Evan não esperava era que seu gesto de gentileza e a provável melhor noite de sua vida seriam, na realidade, o início de uma perseguição recheada de jogos e torturas psicológicas doentias pelas duas não tão dóceis moças.
Uma palavra resume Bata Antes de Entrar: estranho! A produção não se enquadra na zona de segurança de Roth (especialista em horror e sangue) e parece que o diretor não se sente muito a vontade com isso, pois apresenta um filme difícil de classificar, que é humor negro, terror light e suspense (onde o início parece o começo de pornôs, com todo aquele flerte que ninguém assiste).
O elenco traz duas boas surpresas com as belas Sra. Eli Roth Lorenza Izzo (“Canibais”) e a cubana Ana de Armas (“Por Un Puñado de Besos”), que vão muito bem inicialmente como mulheres sensuais e depois como loucas sádicas. Reeves (“Matrix”) também vai bem, apesar de não ter cara de “homem safado que trai a esposa”.
Apesar das boas atuações, o que realmente incomoda no enredo é a lacuna a respeito da motivação das jovens. Em momento algum do filme se explica o motivo daqueles jogos de tortura, resumindo tudo a um mero “todos os homens traem e traidores merecem morrer!”.
Portanto, Bata Antes de Entrar é somente um filme razoável com um final interessante, ou seja, um meio termo pro seu diretor 8 ou 80, e que seria lançado diretamente em DVD/blu-ray/na televisão se não fosse pelo seu famoso protagonista.
Nota: 5/10