un_profil_pour_deux-225010977-large

por Johnny

Quando a família de Pierre (Pierre Richard) resolve contratar o namorado secreto da neta dele para dar aulas de informática, Pierre resolve usar a imagem de seu professor Alex (Yannis Lespert) para voltar a ativa em um site de relacionamentos. Dirigido por Stéphane Robelin com a participação de Fanny Valete, Stéphanie Crayencour e Stéphane Bissot.

Un profil pour deux é uma comédia romântica igual qualquer comédia romântica que se tem por aí. Personagens simples, situações nonsense e constrangedoras (principalmente situações constrangedoras nesse filme), história simples, etc. Yannis Lespert entrega um personagem extremamente monótono e quase sem emoção. Mas não é aquela falta de emoção e profunda que ajuda a contar o personagem como Casey Affleck em Manchester by the Sea. Nem de longe. O personagem de Gandalf Gordinho Pierre Richard até comenta isso em uma cena, mas do meio pro final ou pelo menos nas cenas de humor, é sentido como o personagem é apático em situações onde ele deveria ter melhorado. Os outros personagens (principalmente a de Pierre Richard e Fanny Valete) são bem melhores entregues.

Apesar de ser tecnicamente uma comédia, o Mr. Stein Goes Online (Sério. Esse é o título em inglês. Depois é br que não sabe traduzir nome de filme) usa quase que exclusivamente de constrangimento e quase que somente clichês de mentiras em longas do gênero para entreter e por isso acaba sendo um tanto quanto sem graça. No filme inteiro eu contei 1 risada dos críticos. Um filme de comédia que não faz rir é no mínimo controverso.

Mas nem todo o filme é ruim. As cenas mais fortes, que exigem mais dos atores para contar as emoções dos personagens são bem feitos. Fanny Valete principalmente se destaca nesse aspecto. Para suportar uma premissa nonsense de comédia romântica, ficam os créditos do filme em colocar uma boa cena no final.

Um perfil para Dois tem todos os defeitos de uma comédia romântica e pouquíssimas qualidades e peca principalmente em não trazer risos pra platéia. Mas quem gosta de um filme mais romântico talvez seja uma boa escolha.

Nota: 4.5/10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s