Nota da autora: O Oscar desse ano não está “pra brincadeira”. A cada filme que eu assisto eu penso “Ah sim, esse com certeza vai ganhar”.

Três Anúncios Para Um Crime (Three Billboards Outside Ebbing, Missouri) dirigido por Martin McDonagh (“Sete Psicopatas é um Shitzu” e “O Guarda”) é um filme pra inglês/estadunidense de drama lançado no ano de 2018.

“Uma mãe desafia pessoalmente as autoridades locais para resolver o assassinato de sua filha já que eles não conseguem pegar o culpado.”

Três Anúncios Para Um Crime é mais um daqueles filmes, se assim podemos colocar, que existem personagens que ficarão eternizados na cultura pop. Sabe Vincent Vega? Pois então…

Os outdoors são os “protagonistas” da história e o gatilho para todo um enredo repleto de humor negro e críticas, esse sendo recheado de personagens estereotipados, retirados diretamente do coração do Missouri.

Não me assustaria que daqui um tempo víssemos a carinha de Frances Dormand em vários itens colecionáveis. A sua Mildred é uma caipira irreverente, durona, grosseira e vulgar, mas que é sim uma mulher justa em alguns pontos e até mesmo amorosa.

A história é tão envolvente, que parece que estamos assistindo o primeiro capítulo de uma série. A vontade de ver o desenvolvimento de cada personagem e o desenrolar dessa história é tão intenso, que você sai do filme com gostinho de quero mais.

O filme não se limita a Dormand, temos também Sam Rockwell na pele de um policial (Jason Dixon) preguiçoso e racista que mora com a mãe e que de tão magnífica que é sua interpretação, nós o amamos e o odiamos. O nosso querido Woody Harrelson é nosso xerife Willoughby que consegue trazer todo o questionamento de até onde devemos concordar com Mildred.

A história que gira em torno de um assassinato brutal, da dor irreparável de uma mãe, em uma cidade no interior do Missouri é totalmente esdrúxula, é transparente, é obscena. Mildred tem direito de sofrer, esse é o resumo do enredo, é contagiante como tudo gira em torno dessa questão é admirável toda a empatia que temos por ela.

Três Anúncios Para Um Crime é um dos grandes filmes da atualidade, é um humor negro, é um drama, é excelente.

Nota: 10/10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.