por Dan Rocha

The Proposal conta a história de Mason Stone, um assassino de aluguel, e Emma, sua namorada de longa data. Mason está pronto para pedir sua namorada em casamento, quando tem seus planos interrompidos por um grupo de assassinos altamente qualificados que o querem morto. O que um homem pode fazer nessa situação? Descer a porrada.

#spoilerAlert

A única reclamação é que o filme é um curta-metragem!

Mas uma vez que o filme começa, você não vai querer parar. A química entre os atores Marc Natoli (Mason) e Kahli Williams (Emma) é palpável e você sabe que eles escolheram os atores certos desde o começo. Natoli pode ser o próximo astro dos filmes de ação, enquanto eu gostaria de ter visto mais da Srta. Williams. Eu acredito que veremos mais trabalhos dos dois atores no futuro bem próximo. O talento é indiscutível. Na verdade, eu mal posso esperar para ver os dois trabalhando novamente. 

A produção de  The Proposal (A Proposta) parece que tem o orçamento altíssimo. Quando a equipe tem talento é impressionante o que se pode fazer com pouco dinheiro. Tudo que você procura num filme de ação está nesse curta. As cenas de porrada são top (melhores que alguns filmes recentes e bem melhores que alguns shows da Netflix. Estou olhando pra você, Iron Fist), e a comédia também está presente.  Muito bom! No geral, um roteiro bem escrito. O que me leva à mente por trás desse curta, John Fallon (The Shelter).

Fallon foi capaz de pegar os melhores elementos dos filmes do gênero e colocar num formato curto. Isso requer muita abilidade e maestria. Esse roteiro poderia facilmente se tornar num jogo, num longa (dá pra fazer uma franquia fácil, fácil), ou um seriado bem maneiro. O diretor, Ben Whimpey conseguiu pegar o que Fallon criou e o filmou lindamente.  Trabalho em equipe nota 10. 

The Proposal está na medida necessária, sem mais delongas e vai chutar seu traseiro por 12 minutos, com gostinho de quero mais. 

Nota: 10/10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.