O Touro Ferdinando 2

Por Amanda Leite

Nota da autora: mais uma historia do “Patinho Feio” e mais um animal que quero levar para casa.

O Touro Ferdinando (“Ferdinand”) dirigido por Carlos Saldanha (“Rio” e “A Era do Gelo”) é um filme de animação, lançado no ano de 2017.

Ferdinando é um touro calmo e dócil, que não gosta de brigar com outros animais. Porém, depois de uma confusão, ele é levado para longe de sua família e acaba sendo escolhido como o número um para participar das touradas de Madrid.

Carlos Saldanha é provavelmente uma das maiores referências brasileira internacional no ramo de entretenimento, e por mais que tenha “falhado” (eu amo esse filme) em “Robôs (2015)”, Saldanha costuma nos entregar bons trabalhos. Não é à toa a fama que “A Era do Gelo” e “Rio” fazem.

O ‘Touro Ferdinando” é mais uma história do “Patinho Feio”, cheio de lições de moral como: não devemos julgar o livro pela capa; ou como aquele quem vai contra a maré, seguindo seus instintos e sonhos, e sendo bom acaba triunfando; ou até mesmo como os valentões podem se dar mal.

Bom, a história é ótima para a criançada, repleta de lições de moral, uma musica de fundo em quase todo o filme e um protagonista que nos traz bastante empatia (quis ter um touro após o filme). Porém, acredito que em muito se destina exclusivamente a elas.

E mesmo com uma parte técnica que não perde nada para os outros estúdios, a trama pode ficar um pouco maçante para os mais velhos. E apesar de atingir “as notas certas”, muitas vezes eu me peguei perguntando “o que está acontecendo aqui?”. Acredito que muito se deu pela quantidade de personagens que são apresentados (ainda que eu tenha gostado de todos).

Enfim, o filme é mais uma história de aceitarmos a diversidade, o que é excelente para a molecada, principalmente pelo protagonista sempre ser bonzinho apesar de todas as provocações sofridas. Se você tem um filho/sobrinho/afilhado/criança aleatória e quer ir ao cinema com ela, vale a pena. É um filme agradável de se assistir.

Nota: 7/10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.