por Dan Costa

Sabe aqueles filmes que você vê, fica indignado, xinga bastante mas quando termina você fala “Pô, foi massa!” Brinquedo Assassino é um desses exemplos.

Ontem estava vendo minha pequena coleção de blurays  e vi que este não tinha saido do lacre ainda. Vi Brinquedo Assassino há muitos anos atrás e tinha esquecido o quão bom (?!) ele era. A primeira coisa que vi e não gostei, foi a falta de extras, logo no bluray que tinha que vir lotado de coisas, temos apenas um comentario do diretor e um menu meia boca. O som e a qualidade da imagem em alta definição, por outro lado, não fazem feio. Temos a qualidade pela qual pagamos.

Para quem não conhece a história de Chucky, vamos à sinopse.

Logo  no começo do filme, temos uma perseguição policial. Charles Lee Ray, um perigoso bandido vivido por Brad Douriff (Halloween, Alien Resurrection), se esconde numa loja de brinquedos onde é encontrado pela policia, recebendo vários tiros e jurando a morte do detetive Mike Morris, encarnado por Chis Sarandon (outro memorável filme dele é A Hora do Espanto). Antes de morrer, Ray profere uns dizeres voodoo e seu espírito acaba indo para o corpo de um boneco. Andy (Alex Vincent), uma criança vidrada pelo boneco, ganha um de presente de aniversário de sua mãe Karen Barclay (Catherine Hicks). Mortes “acidentais” começam a acontecer às pessoas ao redor da família Barclay, quando Chucky mostra sua face para Andy. No inicio ninguém acredita no garoto, mas isso muda assim que o detetive Morris é atacado pelo boneco assassino. Chucky parece ser bem ágil, já que os protagonistas têm bastante dificuldade em finalizá-lo durante o filme. Claro que passamos as raivas normais de qualquer filme de terror, chamando uns dos protagonistas de “burro” durante o filme, “por quê você não fez isso ou aquilo?”. Lembro que estava indignado com o Andy. Bem que ele merecia umazinha do Chucky.

O filme é ruim mas é bom! Depois vou ver as sequels e posto aqui.

Nota 6/10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s