Bem pessoal, primeiramente desculpem me por não ter atualizado direito o blog durante a semana. Tempo está encurtando, mas mesmo assim let’s blog it!!!!

por Dan Costa

O review dessa semana fica com Karate Kid (sem o Daniel San).

Uma versão bem diferente do Karate Kid original de 1984, a versão deste ano mantém o mesmo tema do anterior, o bullying, que é um assunto recorrente nos jornais nos dias de hoje.

Nessa versão não temos o carismático Mr. Miyagi (R.i.p. Pat Morita) nem Ralph Macchio no famoso papel de Daniel San. Em compensação temos o igualmente gente fina Jackie Chan, no papel de Mr. Han (não, não é o DJ do Linkin Park  =D ), junto com Jaden Smith, na pele de Dre Park. Para quem não conhece, Jaden é filho de Will Smith e Jada Pinket (que co-produziram o filme). Vou ser sincero com vocês, caros amigos. Quando vi que ele seria o protagonista, achava que o filme iria bombar (no péssimo sentido) nas bilheterias. Que bom que eu estava fortemente errado. Chan me surpreendeu também, com uma performance cheia de emoção e muita luta, é claro. Os outros personagens não fedem, nem cheiram, tirando o asshole do antagonista (que eu esqueci o nome) que fez um belo trabalho como o bully do  filme. Você literalmente sente ódio do moleque.

Karate? Não. Kung-fu!!!

O nome do filme foi deixado aí apenas para as pessoas relacionarem com o da década de ’80, mas até o estilo mudou. Não que isso seja ruim, muito pelo contrário. Vimos golpes e cenas de luta que o Karate não permitiria. Cenas envolventes, bem coreografadas, cortes rápidos e o “mestre” Chan mostrando todo seu poder em algumas cenas.

Resumo rápido do filme: Mãe e filho saem de Detroit e vão para a China, devido ao realocamento do serviço da mãe. Chegando lá, o menino passa por dificuldades na hora de se adaptar e acaba comprando uma briga por causa de uma menina. Leva porrada durante o filme. Cansado de ver o menino apanhar, Mr. Han decide ajudar Dre a se defender, ensinando-o kung fu e inscrevendo ele num campeonato. O resto se eu contar é SPOILER mas vocês podem imaginar o final (krane kick everyone?!)

Eu recomendo ver e rever o filme. Vai reativar os momentos nostálgicos dos marmanjos e conquistar novos fãs para a franquia.

Nota 8,5/10

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.