“Harry Potter e as Relíquias da Morte é um ótimo filme e torna-se ainda melhor se você for um ávido fã e conhecedor da série”

por Dan Costa

A saga do do pequeno bruxo de Hogwarts está chegando ao final e tivemos a chance de presenciar a primeira parte do grand finale de Harry Potter. Vou tentar ser breve nesse review, pois vou tentar julgar esse filme como um stand-alone, ou seja, um filme separado dos outros da saga. Por quê faço isso? Bem, eu vi apenas o primeiro e esse último então não tem como julgar algumas coisas e não quero ser injusto com o filme.

Se tiver algum fã aqui, ou qualquer pessoa que viu a parte 6, não vai achar ruim de eu falar um pequeno spoile já de início. O filme começa já falando da morte do Mago Dumbledore e da procura pelas relíquias da morte. Existe uma grande procura por Harry Potter, já que ele é visto como ameaça para Voldemort. Então Potter e seus amigos, passam parte do filme fugindo da fumaça preta e dos Sequestradores, na busca pelas tais relíquias.

A série cresceu e amadureceu junto com os atores, tornando o filme orientado tanto para pessoas mais jovens quanto para adultos, sendo até um pouco sombrio. Para quem viu os outros filmes, os personagens já começam à todo gás, não havendo espaço para introdução ou desenvolvimento. Ou seja, é imprescindível que os outros filmes sejam vistos antes para ter total compreensão da película. Pelo que vi no primeiro filme e nesse último a atuação dos ex-atores mirins, melhorou consideravelmente. Daniel Radfcliffe, o Harry Potter, é verossímil no papel do bruxinho. Emma Watson (Hermione) trouxe emoção no papel da bruxinha destaque e mais talentosa da escola de Hogwarts. Agora quem rouba mesmo a cena é o desengonçado Ron Weasley, encarnado pelo ótimo Rupert Grit. Weasley traz a parte cômica para o filme com as suas idiotices. Muito bom.

A direção é encumbida por David Yates que já dirigiu outros 2 filmes de Potter e vai dirigir a parte 2 também. Eles fez um bom trabalho unindo toda a magia e fantasia à ação.

Então pessoal, resumo do resumo. Harry Potter e as Relíquias da Morte chega a ser longo (por volta de 140 minutos) mas não deixa de ser um ótimo filme e torna-se ainda melhor se você for um ávido fã e conhecedor da série.

Nota 9/10

Anúncios

1 comentário »

  1. Muito bom, vi hj, longo pra caralho e fez boas adaptações do livro, mas o mais importante é que ta ficando mais agressiva a serie, isso é muito bom!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s