por Dan Costa

Ho ho ho pessoal! Por conta do espírito natalino resolvi FINALMNENTE fazer o review de Machete! Eu estava protelando para assistir esse filme, por quê achava que ele merecia a minha total atenção, então eu tinha que estar com a paz de espírito em dia. Como toda pessoa que conhece a história do filme, eu já estava esperando por ele desde 2007, quando Robert Rodriguez e Quentin Tarantino se juntaram (de novo) para fazer o projeto Grindhouse, que consistia em 2 filmes back-to-back (assistidos em sequência).

Antes dos filmes do Grindhouse, Planeta Terror e À Prova de Morte, Rodriguez encomendou uns trailers falsos para colocar na apresentação. A maioria deles fez bastante sucesso, mas nenhum chegou aos pés de Machete. Vamos então ao filme.

Machete é uma película na qual você tem que abstrair certas coisas, é o filme onde a frase “relaxa e goza” calha bem. Digo isso porquê tem cenas que o espectador vai falar “Mentira! Até parece!” Mas é isso que torna o filme muito divertido, o exagero. Tal exagero é planejado e proposital. Rodriguez escolheu uma forma de filmar que lembra muito os filmes policiais dos anos 60 e 70, com ruídos na tela e tudo que temos direito. A trilha sonora foi um capítulo à parte, nos remetendo aos pornôs setentistas, com o glorioso Ron Jeremy e John Holmes.

Já o elenco do filme está abarrotado de estrelas. Temos Robert De Niro, Steven Seagal, Michele Rodriguez, Cheech Marin, Jessica Alba, Don Johnson, Lindsay Lohan, Tom Saviny e claro, nosso Machete, Danny Trejo. A atuação deles cumpre seu papel, nada horrível, mas também nada merecedor de indicações ao Oscar.

Resumidamente falando, Machete é um filme muito divertido,com muitas explosões, mortes inacreditáveis e o Machetão passando o rodo em todo mundo (inclusive a LiLo, que paga peitinho). Agora é esperar por Machete Kills e Machete Kills Again! Estou postando o trailer falso e o do filme. Enjoy!

Nota: 8/10

Anúncios

1 comentário »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s