por Mariacchi

Para começar esse review, vou já falando que os anos 80 foi uma década onde tudo parecia ser mais mágico, especial e onde centenas de clássicos foram criados. E Os Goonies não é diferente, deixando muitos marmanjos saudosistas até hoje. Quem nunca ouviu a famosa frase “Slot quer chocolate”? A trilha do filme é regada de uma musa oitentista, a loirinha Cindy Lauper, com suas músicas repetidas à exaustão e aumentando nosso sentimento de nostalgia à cada repetição.

Os Goonies conta a história de uma turma de amigos que vai à caça ao tesouro do pirada Willy Caolho, se metendo em várias confusões durante o percurso. A história é bem simples, mas muito divertida! Os personagens ajudam muito também, com cada um sendo bastante memorável. Vários atores conseguiram superar o sucesso mirim, como Sean Astin (Senhor dos Anéis), Josh Brolin (W., Milk, Onde Os Fracos Não Têm Vez) e Corey Feldman (Garotos Perdidos). Este último fez pequenos papéis em filmes menores depois de adulto, mas estava em praticamente todos os filmes dos anos 80. To exagerando, eu sei, mas se você pegar filmes de comédia, terror, aventura, te garanto que ele estará em boa parte deles. Joe Pantoliano (Matrix, Bad Boys), faz um bandido da família Frateli aqui também.

A direção ficou com Richard Donner, que ficou famoso por ter dirigido Superman 1 e 2. E os roteiristas são ninguém menos que Steven Spielberg e Chris Columbus, que fez um ótimo trabalho em Uma Babá Quase Perfeita, Gremlins, Esqueceram de Mim e vários outros. No quesito produção, direção e roteiro podemos ficar bem tranquilos.

Resumindo: Os Goonies é um clássico! Quem não viu, precisa ver para se sentir parte da história cinematográfica! É um filme estilo “Sessão da Tarde”, mas isso não tira de nenhuma forma os méritos desta película e nem diminui seu status de clássico.

Nota: 8/10

———————————————————————————————————————————————————————

A versão bluray é bem simples, vem apenas com um making-of, trailer, comentários do diretor, cenas deletadas e um clipe. Há também uma edição especial, que contém mais coisas para os fãs

Anúncios

1 comentário »

  1. Eita, meus anos 80 foram infelizes pq nao vi goonies!kkkkk!So vi depois de 2000 e muitos qdn te conehci!kkkkk!Ainda bemq vc existe entao neh?! Te amo

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s