por Azrael

Em um ano de ótimos filmes Martin Scorsese não deixa barato, a Ilha do Medo tem um roteiro primoroso e ótimas atuações de Leonardo DiCaprio, Ben Kingsley e Mark Ruffalo ,que merece destaque, este filme te surpreende e  te enlouquece junto do protagonista.

O filme começa com Teddy Daniels ( DiCaprio) indo a um hospital psiquiátrico/prisão federal onde perigosos sociopatas/psicopatas são internados. Porém, toda investigação é atrapalhada pela equipe do hospital e por todos ao seu redor, como uma rede de conspirações e mentiras encobrem toda a trilha do filme. O enredo do filme se desenvolve de forma que as histórias enfrentadas se torcem ou se contorcem diante dos seus olhos nada se torna real e nada é confiável.

O coadjuvante desse filme, Mark Rufallo, é o agente Chuck Aule que faz um papel de agente duplo auxiliando na missão e no trágico destino que reserva DiCaprio nessa película, Chuck a principio se mostrará como amigo e sempre prestativo, depois ele mostrará uma face muito mais pretensiosa, complexa e muito decisiva para os acontecimentos da película. Diferente de outros papéis Rufallo, comédias sem sal da sessão da tarde (nada contra elas, mas devemos considerar que elas não são nenhum desafio ao talento de um ator) mostra que pode fazer papéis complexos e realmente desafiadores como o agente Chuck Aule/ Doutor Sheehan (spoiler).

O fato que é um filme intenso e extremamente intricado e de um roteiro único que não dá dicas em nenhum momento do que pode acontecer ou pior qual é o lado da verdade da história, quando me falaram do filme, a principio, achei exagero em chamá-lo de “O iluminado do Scorsese” mas vejo que não super estimaram a película, foram justas com ela.

Portanto é um filme pra ver sem preconceitos e aconselho que você leitor e curioso enlouqueça junto e se deixe levar pelo thriller do Scorsese.

Era isso!

Nota 9,5/10


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s