Música e tal: “Kill`em All” Special and Limited Double Red Vinyl Edition

Publicado: 23/03/2011 em E Tal
Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

 

por Alexandre Saldanha

Uma das maiores obras do thrash metal mundial e disco inaugural (1983) de uma das bandas mais importantes do estilo no mundo ganha sua versão de luxo.

Kill’em All do Metallica foi relançado no dia 15 de julho de 2010 pela Warner Bros Records em uma prensagem limitada de mil cópias, em uma edição em que o álbum foi dividido em dois long plays vermelhos de 180 gramas e 45 rotações, cujo resultado final é oriundo da remasterização das faixas a partir das tapes originais analógicas.

A capa dupla ficou caprichada contendo todas as letras das músicas, impressão de alta resolução e capas mais espessas com envelopes especiais que impedem que o LP risque durante a acomodação dentro da capa.

Um ponto negativo desta jóia do metal é que sua venda foi restringida a apenas participantes do Metclub com o proibitivo preço de aproximados R$ 200,00 (duzentos reais), mas, esse é o preço a ser pago por uma maravilhosa raridade do mundo do metal.

Confira a disposição das faixas nos dois LPs:

LP 1 LP 2
Side A

Hit the Lights

The Four Horsemen

Motorbrath

Side A

Phantom Lord

No Remorse

Side B

Jump in the Fire

(Anesthesia) Pulling  Teeth

Whiplash

Side B

Seek and Destroy

Metal Militia

OUTRAS EDIÇÕES ESPECIAIS

O Metallica já lançou outras edições especiais e remasterizadas, em vinis brancos, dos álbuns Death Magnetic (limitado em 50 cópias), álbum preto (limitado também em 50 cópias) e do álbum Load (limitado em 100 cópias).

CURIOSIDADE

O DISCO DE 180 GRAMAS É MELHOR POR QUÊ?

Um disco comum pesa em torno de 100 gramas, é fino, tem rotação média de 33 1/3 RPM e possui sulcos de reprodução mais finos. Isso significa que a reprodução é mais grosseira repleta de chiados e estalos.

O chamado disco de vinil de 180 gramas contém alta qualidade sonora por que possuem maior espaçamento entre seus sulcos e sua rotação de 45 RPM possibilita um som limpo e ao mesmo tempo encorpado. As 180 gramas contidas neste tipo de LP impedem que o disco pule ou balance durante sua execução, isso prolonga a propagação do som e ameniza a emissão de ruídos, além do que prolonga a vida útil das agulhas do toca discos.

Alexandre Saldanha é advogado, músico, colecionador de discos de vinil e CDs.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s