por Dan Costa

A Fox tem investido pesado em animações nos últimos anos para concorrer com a Dreamworks, mas mesmo assim ficava um pouco atrás da outra produtora. Com Rio dá pra perceber que o investimento surtiu efeito e vejo Rio concorrendo ao próximo Oscar como melhor animação.

Rio conta a história de Blu, o último papagaio azul do planeta, que é levado à cidade maravilhosa para conhecer Jade, na tentativa de procriar e salvar a espécie. Blu é um papagaio mimado, sem nenhum resquício da vida selvagem, criado como animal de estimação. No Rio de Janeiro, Blu vai precisar despertar esse seu lado para sobreviver.

O elenco de Rio é recheado de artistas renomados, ganhadores e concorrentes ao Oscar que deram vida aos personagens. Na voz de Blu temos Jesse Eisenberg, conhecido por ser o protagonista em A Rede Social. A voz de Eisenberg é logo notada assim que Blu abre a boca, já que os trejeitos e maneirismos do ator são bem identificáveis, além de seu humor sarcástico e seco. Anne Hathaway dá a voz à Jade, conseguindo passar todas as suas emoções para o personagem, inclusive deixando a papagaia sensual para Blu. Rodrigo Santoro, Jamie Foxx, Leslie Mann e Will i Am também estão presentes no filme como personagens secundários.

Carlos Saldanha conseguiu fazer um filme engraçado com tons de drama. Confesso que os filmes A Era do Gelo me cansavam rápido, sendo muito melancólico algumas vezes. Mas em Rio o clima é mais pra cima e o filme é mais dinâmico. Acho que pelo fato de ser brasileiro, Saldanha primou pela qualidade e fidelidade ao retratar do Rio de Janeiro. O português falado aqui é português mesmo e não um portunhol como podemos ver em O Incrível Hulk e outros filmes que se passam no Brasil. Não falamos espanhol!!!

Resumindo: Rio é um filme divertido. O seu 3D é bem feito e eficaz. É um caça-níquel? Talvez, mas vale a pena pagar mais para ver gráficos exuberantes e feitos cuidadosamente na telona. O interessante é que na sessão em que fui nenhum trailer foi colocado. O filme veio seco, mas acho que isso depende do lugar.

Nota: 9/10


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s