por Dan Costa

Com quase um ano de atraso, A Casa finalmente chega ao Brasil! Filmado no Uruguai e com produção totalmente local, A Casa foi um projeto bastante audacioso, pois foi filmado (de acordo com os seus produtores) em apenas 1 take! Desde o primeiro minuto em que li sobre esse filme, fiquei curioso em saber como eles conseguiriam tamanha façanha. E lhes digo que fiquei feliz com o resultado final, que foi tão bom que o filme já ganhou um remake americano. 

A história do filme é baseada em fatos reais que aconteceram nos anos 40 numa pequena vila uruguaia. O filme foca em Laura, uma mulher que pretende deixar uma casa cheia de segredos para trás. Laura e seu pai chegam na casa para arrumá-la para que possam vender, e passam a noite lá. Durante a estadia, coisas muito estranhas começam a acontecer e Laura começa a duvidar da realidade em sua volta.

A Casa possui três atores principais, Florencia Colucci (Laura), Abel Tripaldi(Nestor) e Gustavo Alonso (Wilson) e os três funcionam muito bem quanto estão juntos. O método usado pra fazer o filme prioriza o desenvolvimento de Laura, o que a ajuda a ter mais destaque que os demais personsagens. Florencia Colucci consegue passar todo o seu medo para o espectador.

O diretor da película Gustavo Hernández faz sua estréia neste filme. E que estréia! Gustavo foi ousado e soube dosar a tensão do filme em ótimas doses. Nem muito susto onde ficaríamos esperando toda hora por algo e tiraria a surpresa, nem gritos de menos que não o qualificaria para filme de terror. Claro que existem falhas no roteiro, como a história que é um pouco confusa. Mas nada disso tira o brilho do filme.

Resumindo: A Casa é um filme que vai te proporcionar bons sustos se você o vir no clima ideal. Nada de ficar batendo papo durante o filme tentando se fazer de “fodão”. Os sustos quando eles vêm, é de uma vez, não te dando chance pra respirar. O final também chega a surpreender um pouco.

Nota: 7/10

Gustavo Alonso
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s